
ABA participa de evento da CoSafe sobre proteção de dados
Publicado em 31/08/2021
Escritório é referência na orientação a empresas sobre Lei Geral de Proteção de Dados
Antes mesmo da publicação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a Andersen Ballão Advocacia (ABA) se envolveu no assunto e conta hoje com um time de especialistas no tema. Prova disso é a participação frequente de seus advogados e consultores em eventos voltados à disseminação de informações sobre proteção de dados pessoais e a aplicação da LGPD.
O evento mais recente foi uma live no dia 10 de agosto realizada pela Cosafe, sectech que atua no ramo de continuidade de negócios, gestão de crises e segurança.
Os advogados da ABA Rafael Cruz e Camila Camargo foram entrevistados pela CEO da CoSafe, Ana Flávia Bello. “Trata-se de um tema que ainda requer maior difusão e explanação. Em qualquer prestação de serviço, é preciso obedecer às regras de segurança dos parceiros ou clientes – e isso vale para toda a organização, não é um assunto apenas para advogados”, explica Cruz.
E o que são “dados” – e quais aqueles mais sensíveis? “São informações que identificam uma pessoa, como nome, CPF etc. Sensíveis são aqueles que podem criar algum problema no que toca à liberdade individual e que possam gerar impacto maior, ou seja, requerem ainda mais cautela, tais como filiação sindical, convicções religiosas, dados biométricos, orientação sexual, entre outros”, exemplifica a advogada Camila Camargo.
Os advogados puderam ainda esclarecer dúvidas dos participantes e indicar os melhores caminhos para a adequação das empresas que ainda não iniciaram esse processo.
SERVIÇO
Andersen Ballão Advocacia e CoSafe – LGPD
Assista pelo YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=-ZzLP-M_Hzs
Matérias Relacionadas

Novas gerações impulsionam a filantropia empresarial
Lideranças mais atentas à sustentabilidade e à equidade social impactarão positivamente o investimento social privado A 4ª edição da Pesquisa Doação Brasil, realizada pelo Instituto…
Leia mais
Impacto operacional do IBS e CBS exige preparo das empresas
Fase ‘teste’ começa em 2026, mas ajustes de sistemas poderão ser feitos a partir do final de 2025 A fase de transição da Reforma Tributária…
Leia mais
Justiça reconhece direito de redução de jornada para pais que…
Empresas devem zelar pela adequação da rotina do trabalhador Conciliar responsabilidades profissionais com os cuidados exigidos por filhos com deficiência é um desafio que vai…
Leia mais