ABA recebe homenagem por trabalho social
Publicado em 07/01/2020
Escritório é reconhecido pela Câmara Municipal de Curitiba por suas iniciativas solidárias
O Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor completa dois anos de atuação na Andersen Ballão Advocacia neste mês de março. Inaugurada em 2014, essa subdivisão do escritório foi pensada para atender a crescente demanda das empresas por consultoria jurídica nas áreas social e cultural. Para além disso, ainda são promovidas periodicamente ações de voluntariado que envolvem a equipe da ABA, seus clientes e parceiros. Em reconhecimento a essas iniciativas, o escritório será homenageado no próximo dia 31 de março pela Câmara Municipal de Curitiba.
Por proposição do vereador Paulo Rink, a Andersen Ballão foi indicada a receber o prêmio “Consagração Pública Municipal” em reconhecimento às ações desenvolvidas por seu Departamento de Assuntos Culturais e de Terceiro Setor. A sessão solene de entrega da premiação vai ocorrer no Palácio Rio Branco em evento de comemoração aos 323 anos da capital paranaense. A Campanha do Agasalho, a Campanha de Natal e a Campanha de Páscoa são algumas das ações promovidas anualmente pela ABA e que têm beneficiado cerca de 10 entidades que atendem às mais diversas causas.
Uma das ONGs atendidas pela ABA é o Instituto Princesa Benedikte, uma associação civil sem fins lucrativos originária da Dinamarca e que, no Brasil, tem como presidente o sócio fundador do escritório, o advogado Wilson José Andersen Ballão. Desde o ano passado, o Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor atende a entidade e tem acompanhado a construção de sua nova sede, com previsão de inauguração em setembro de 2017. Para a ocasião, é esperada a vinda da Princesa Benedikte e da Família Real da Dinamarca para Curitiba. O novo espaço vai abrigar parte das crianças que atualmente vivem no lar Dona Vera, instituição também apoiada pelo Instituto e pela ABA.
Outra recente ação solidária desenvolvida pelo Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor foi a Campanha de Páscoa. Caixas de arrecadação foram espalhadas pelas sedes da ABA para receberem doações de doces, alimentos não perecíveis, roupas, brinquedos, roupa de cama e afins. Mais de 70 crianças abrigadas em três lares diferentes foram beneficiadas. As entidades atendidas foram o Lar Dona Vera, o Lar Moisés e o Lar Antonia. A entrega dos donativos aconteceu no dia 24 de março.
À frente do Departamento de Assuntos Culturais e de Terceiro Setor da ABA está a advogada Marcella Souza, que é pós-graduada em Gestão Cultural pela USP, ex-Conselheira de Cultura do Estado do Paraná e, atualmente, faz parte do CNPC – Conselho Nacional de Políticas Culturais. Os estagiários Maximilian Eriksson Ballão e Matheus Ballão também integram a equipe.
Matérias Relacionadas
Do estágio à liderança: a jornada de crescimento profissional na…
Como o escritório transforma estagiários em sócios e valoriza o desenvolvimento de seus talentos. A valorização dos talentos internos é um dos pilares fundamentais que…
Leia maisSTF Empata Discussão sobre ISS e PIS/Cofins; decisão está nas…
Com o julgamento empatado, os próximos andamentos serão decisivos para a questão que pode impactar bilhões para a União. O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou…
Leia maisSócio pode exercer o direito de preferência na aquisição de…
Em uma decisão que pode impactar a forma como a penhora de quotas e ações é tratada no Brasil, a ministra Nancy Andrighi esclareceu novas…
Leia mais