Artigos e Publicações

Ações solidárias da ABA

Ações solidárias da ABA

Publicado em 07/01/2020

Mais de quarenta crianças do Lar Dona Vera são beneficiadas

O que era para ser apenas uma ação de Natal tem gerado uma onda de solidariedade entre os advogados e colaboradores da ABA. Em dezembro, o Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor promoveu o Natal Solidário ABA 2017. Advogados, estagiários, paralegais e o pessoal administrativo se mobilizaram para arrecadar alimentos, brinquedos e roupas em uma ação social que buscou beneficiar pessoas em situação de rua e crianças do Lar Dona Vera.

Em parceria com o grupo Amigos do Sérgio, um dos vigilantes que presta serviços ao escritório, aproximadamente trezentas refeições foram distribuídas na praça Tiradentes, no centro de Curitiba. A maioria dos insumos foram doados pelos colaboradores e advogados. No mesmo período, produtos de higiene para bebês e brinquedos, roupas para crianças e peças que foram utilizadas em um bazar promovido pelo Lar Dona Vera também foram arrecadadas. Em reflexo, nestes meses de janeiro e fevereiro o escritório tem levado mais doações de roupas e itens utilitários, como um aquecedor, ao Lar. Aproximadamente quarenta crianças assistidas estão sendo beneficiadas.

“A continuidade das doações para além dos períodos pré-determinados nos faz perceber que essa movimentação, aos poucos, transformou-se em hábito entre os colaboradores da ABA, o que muito nos alegra, pois consolida uma política social importante para o escritório e também para o meio jurídico em que atuamos”, afirma a advogada e coordenadora do Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor da Andersen Ballão, Marcella Souza Carvalho.

As ações sociais do escritório continuarão acontecendo, inclusive em datas de maior necessidade, como a campanha de inverno e períodos comemorativos. A próxima está prevista para a Páscoa e está aberta à participação dos clientes e parceiros do escritório. Se você tem interesse em contribuir, solicite mais informações pelo e-mail terceirosetor@andersenballao.com.br.

Matérias Relacionadas

Ombudsman da ABA quer dar ainda mais agilidade ao trabalho…

A ideia da atuação do ombudsman é fazer a ponte entre o advogado e o cliente quando necessário Objetivando um atendimento ainda mais personalizado e…

Leia mais

O que muda com a nova Lei sobre tributação de…

Advogado tributarista destaca que é essencial manter toda a documentação suporte, como  extratos bancários e balanços das empresas no exterior, para eventual apresentação à Receita…

Leia mais

A responsabilidade do empregador sobre atos do empregado

Apesar de ocorrer a responsabilização do empregador por ato do empregado, é possível que o empregador busque o ressarcimento por eventuais prejuízos causados pelo empregado…

Leia mais