Artigos e Publicações

Advogada da Andersen Ballão coordena time semifinalista do Vis Moot

Advogada da Andersen Ballão coordena time semifinalista do Vis Moot

Publicado em 07/01/2020

Entre os dias 17 e 24 de março, em Viena, foi disputada a 23ª edição anual do Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot. Trata-se de competição entre faculdades de direito de todo o mundo, em que são realizadas simulações de procedimento arbitral sobre casos fictícios e cada faculdade atua como advogada dos litigantes, com a apresentação de defesas escritas e orais em inglês.

Nesta edição, que contou com 311 equipes de 70 países diferentes, sendo 21 brasileiras, a equipe da PUC/PR alcançou a semifinal, atingindo a inédita 3ª colocação, o melhor resultado que uma equipe brasileira já obteve na história do evento.

Entre os orientadores da equipe semifinalista está nossa advogada Isabela Albini Maté (Departamento Societário), coach da equipe atual e participante de edições anteriores da competição quando era aluna de graduação da PUC/PR.

O trabalho de preparação durou seis meses e foi recompensado com a colocação inédita, coroando o esforço de toda a equipe orientada por Isabela e pelos demais coaches, Carlos Eduardo Pianovski Ruzyk, Helena de Toledo Coelho e Guilherme Barros.

Matérias Relacionadas

Ombudsman da ABA quer dar ainda mais agilidade ao trabalho…

A ideia da atuação do ombudsman é fazer a ponte entre o advogado e o cliente quando necessário Objetivando um atendimento ainda mais personalizado e…

Leia mais

O que muda com a nova Lei sobre tributação de…

Advogado tributarista destaca que é essencial manter toda a documentação suporte, como  extratos bancários e balanços das empresas no exterior, para eventual apresentação à Receita…

Leia mais

A responsabilidade do empregador sobre atos do empregado

Apesar de ocorrer a responsabilização do empregador por ato do empregado, é possível que o empregador busque o ressarcimento por eventuais prejuízos causados pelo empregado…

Leia mais