Artigos e Publicações

Advogadas da ABA no ranking Análise Advocacia Mulher 2024

Publicado em 02/04/2024

O Análise Advocacia Mulher 2024 traz um ranking das advogadas mais admiradas, conforme o número de vezes que cada profissional é reconhecida em pelo menos uma das 19 especialidades do Direito mencionadas na pesquisa. Além disso, leva em consideração os reconhecimentos em pelo menos um dos 39 setores econômicos destacados nesta edição, assim como as admirações no estado em que a advogada atua, que pode ser o mesmo ou diferente da localização da sede do escritório.

Segundo informações do site responsável pelo ranking, a mesma advogada pode ser mais admirada em mais de uma especialidade e de um setor econômico. Em suma, a tabela traduz o que a Análise Editorial convencionou chamar de “soma de admiração”. As eleitas são agrupadas na categoria de atuação em que seus escritórios são classificados: full service, abrangente e especializada. O alto padrão de conhecimento jurídico e a versatilidade no atendimento a diferentes especialidades e setores econômicos são diferenciais das advogadas da Andersen Ballão Advocacia e estão novamente no ranking. A sócia-coordenadora do Departamento Societário da ABA, Karla Closs Fonseca, e a sócia-coordenadora do nosso Departamento Corporativo, Natália Zanelatto, tiveram sua atuação profissional mais uma vez destacada por diretores jurídicos e financeiros de empresas brasileiras no ranking Análise Advocacia Mulher 2024.

Karla Closs aparece 5 vezes no ranking: 2º lugar em Especialidade / Comércio Internacional, 4º lugar em Setor Econômico / Transporte e Logística, 4º lugar em Especialidade / Propriedade Intelectual, 4º lugar em UF / Paraná, e 5º lugar em Setor econômico / Tecnologia.

A advogada diz que o sentimento é de gratidão pelo reconhecimento e generosidade dos clientes. “Diariamente agradeço a oportunidade de trabalhar com cada um deles, ajudando-os a desenvolver seus negócios e ao mesmo tempo aprendendo com eles. Este reconhecimento é uma prova de que fazer com amor, comprometimento e dedicação dá bons resultados. Ao mesmo tempo, sinto uma imensa gratidão por estar rodeada de pessoas competentes e dedicadas que seguramente são corresponsáveis por esta conquista”, afirma Kloss.

A advogada Natália Zanelatto aparece 3 vezes no ranking: 3º lugar em Especialidade / Operações Financeiras; 4º lugar em Setor Econômico / Petróleo e Gás; e 4º lugar em UF / Paraná. Segundo Natália, é uma honra estar entre um grupo de advogadas tão competentes e ser lembrada pelos clientes. “É uma forma de saber que causei um impacto positivo, o que acaba sendo muito gratificante. Além disso, fico feliz não só por mim, mas pela equipe que trabalha conosco e por todo o escritório, já que nada do que desenvolvemos ali é isolado e o trabalho em equipe é a alma do nosso negócio”, diz Zanelatto.

Para o gerente jurídico da ABA, Gil Justen Santana, as menções a duas das sócias-coordenadoras do escritório refletem uma posição firme do escritório na valorização da igualdade de gênero: “Trabalhamos constantemente para garantir a todas as nossas profissionais um ambiente de trabalho em que mulheres e homens possam trabalhar sem qualquer discriminação. A inclusão de Karla e Natália tanto no ranking geral quanto no ranking Análise Mulher é motivo de orgulho para nós”.

Matérias Relacionadas

A Curitiba de 331 anos e os alemães

No longínquo ano de 1833, chegaram a Curitiba Michael Müller e sua esposa Ana Krantz. Vindos da Alemanha, tinham se estabelecido inicialmente na cidade de…

Leia mais

Arte e solidariedade

A exposição “Amor Arte Amor Criança” foi realizada no dia 12 de dezembro do ano passado na sede da Andersen Ballão Advocacia, em Curitiba, e…

Leia mais

Entenda o que muda para as empresas agora que a…

A partir do mês de maio de 2024, a utilização do Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET) se tornará obrigatória para as empresas. Empresas e entidades pertencentes…

Leia mais