Artigos e Publicações

Advogadas debatem o gênero no mundo corporativo

Advogadas debatem o gênero no mundo corporativo

Publicado em 07/01/2020

O Grupo de Mulheres da ABA começou 2019 recebendo, no dia 13 de março, a visita da Comissão da Mulher Advogada da OAB/PR, que compartilhou as diretrizes da gestão 2019/2021, incluindo a igualdade de gêneros e a prioridade no atendimento a mulheres em situação de vulnerabilidade.

Já no dia 22, em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos das Mulheres, ocorreu um bate-papo com a economista, fundadora e presidente do Espaço Mulheres Executivas (MEX Brasil), Regina Arns Rocha. Na conversa com as Mulheres da ABA, a presidente do MEX Brasil, entidade da qual a advogada e sócia-coordenadora da ABA Karla Closs Fonseca faz parte, abordou a importância da diversidade de gênero em posições de liderança nas empresas.

Dados da ONG Catalyst mostram que, nas empresas em que mulheres ocupam postos de liderança, os resultados financeiros superam significativamente aquele das corporações sem mulheres na direção. Além disso, as empresas com mais mulheres na liderança também têm mais responsabilidade social, trabalho em equipe, inovação e melhor desempenho em tarefas estratégicas.

Matérias Relacionadas

Fórum Global e Crise no Rio Grande do Sul evidenciam…

Especialistas Reforçam Importância da Ação Coletiva e da Filantropia na Adaptação às Mudanças Climáticas. O F20 Climate Solutions Forum (CSF) 2024 reuniu líderes globais para…

Leia mais

Inteligência Artificial no Trabalho: O Equilíbrio Sutil entre Inovação e…

Limites Éticos e Jurídicos da Utilização de Inteligência Artificial pelos Empregados. Nos últimos anos, a ascensão da Inteligência Artificial (IA) tem transformado significativamente diversos aspectos…

Leia mais

Inovação Jurídica no IDD Summit 2024

Advogados da ABA palestraram sobre restituição de créditos vinculados ao investimento em inovação tecnológica e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A Andersen…

Leia mais