Artigos e Publicações

Advogados da ABA visitam plataforma offshore

Publicado em 05/12/2022

Comprovação de jornada de trabalho é realizada in loco por profissionais do escritório

Em processos trabalhistas, muitas vezes o ideal é observar o local de trabalho sobre o qual existem contestações in loco.

A advogada Ana Cláudia Cericatto, do Departamento Trabalhista da Andersen Ballão Advocacia (ABA), colocou essa estratégia em prática ao requerer ao juiz do Trabalho de Macaé (RJ) visita a uma plataforma offshore de produção de Óleo e Gás, a P-31. Acompanhou a diligência o advogado da ABA José D’Almeida Garrett Neto.

Os processos trabalhistas diziam respeito a contestações de número de horas extras e períodos trabalhados, e uma verificação pormenorizada se fazia necessária. Com a visita ao local, foi possível comprovar a carga de trabalho dos funcionários e dar aos magistrados um maior entendimento da realidade em questão.

“O contato presencial em atividades de trabalho desse porte nos ajuda a verificar a realidade relatada na petição, ou a esclarecê-la”, explica Ana Cláudia.

No Departamento Trabalhista da ABA, esse é um exemplo de como nossos profissionais se envolvem com grande comprometimento na defesa de clientes e trazem agilidade e acuracidade aos julgamentos.

 

Leia mais notícias jurídicas aqui

https://www.andersenballao.com.br/pt/materias/

Matérias Relacionadas

Fórum Global e Crise no Rio Grande do Sul evidenciam…

Especialistas Reforçam Importância da Ação Coletiva e da Filantropia na Adaptação às Mudanças Climáticas. O F20 Climate Solutions Forum (CSF) 2024 reuniu líderes globais para…

Leia mais

Inteligência Artificial no Trabalho: O Equilíbrio Sutil entre Inovação e…

Limites Éticos e Jurídicos da Utilização de Inteligência Artificial pelos Empregados. Nos últimos anos, a ascensão da Inteligência Artificial (IA) tem transformado significativamente diversos aspectos…

Leia mais

Inovação Jurídica no IDD Summit 2024

Advogados da ABA palestraram sobre restituição de créditos vinculados ao investimento em inovação tecnológica e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A Andersen…

Leia mais