Artigos e Publicações

Advogados da ABA visitam plataforma offshore

Publicado em 05/12/2022

Comprovação de jornada de trabalho é realizada in loco por profissionais do escritório

Em processos trabalhistas, muitas vezes o ideal é observar o local de trabalho sobre o qual existem contestações in loco.

A advogada Ana Cláudia Cericatto, do Departamento Trabalhista da Andersen Ballão Advocacia (ABA), colocou essa estratégia em prática ao requerer ao juiz do Trabalho de Macaé (RJ) visita a uma plataforma offshore de produção de Óleo e Gás, a P-31. Acompanhou a diligência o advogado da ABA José D’Almeida Garrett Neto.

Os processos trabalhistas diziam respeito a contestações de número de horas extras e períodos trabalhados, e uma verificação pormenorizada se fazia necessária. Com a visita ao local, foi possível comprovar a carga de trabalho dos funcionários e dar aos magistrados um maior entendimento da realidade em questão.

“O contato presencial em atividades de trabalho desse porte nos ajuda a verificar a realidade relatada na petição, ou a esclarecê-la”, explica Ana Cláudia.

No Departamento Trabalhista da ABA, esse é um exemplo de como nossos profissionais se envolvem com grande comprometimento na defesa de clientes e trazem agilidade e acuracidade aos julgamentos.

 

Leia mais notícias jurídicas aqui

https://www.andersenballao.com.br/pt/materias/

Matérias Relacionadas

Ombudsman da ABA quer dar ainda mais agilidade ao trabalho…

A ideia da atuação do ombudsman é fazer a ponte entre o advogado e o cliente quando necessário Objetivando um atendimento ainda mais personalizado e…

Leia mais

O que muda com a nova Lei sobre tributação de…

Advogado tributarista destaca que é essencial manter toda a documentação suporte, como  extratos bancários e balanços das empresas no exterior, para eventual apresentação à Receita…

Leia mais

A responsabilidade do empregador sobre atos do empregado

Apesar de ocorrer a responsabilização do empregador por ato do empregado, é possível que o empregador busque o ressarcimento por eventuais prejuízos causados pelo empregado…

Leia mais