Artigos e Publicações

Andersen Ballão Advocacia fortalece laços com o mercado italiano através de seu Italian Desk

Publicado em 05/06/2024

A equipe especializada investe no fortalecimento das relações Brasil-Itália, visando oportunidades de negócios mútuos, e inaugura os serviços de reconhecimento judicial de cidadania italiana.

A Andersen Ballão Advocacia (ABA) reafirma seu compromisso com o mercado italiano por meio de sua experiente equipe do Italian Desk. Reconhecendo o potencial de crescimento e colaboração entre Brasil e Itália, a ABA tem se destacado na prestação de consultoria jurídica especializada para organizações italianas com interesses no Brasil. Motivada pelo crescente interesse de italianos no mercado brasileiro, o escritório identificou a oportunidade de fortalecer seus laços com o país europeu, incluindo agora o oferecimento de serviços de reconhecimento judicial de cidadania italiana. Os advogados Marco Zorzi e André Luiz Bettega D’Ávila, à frente do Italian Desk, destacam que a motivação para o investimento no mercado italiano foi impulsionada pela crescente demanda por serviços jurídicos especializados e pela busca por oportunidades de negócios mútuos. Com uma formação profissional diversificada e vasta experiência em diferentes áreas do Direito, a equipe da ABA está preparada para lidar com as demandas específicas desses clientes.

Marco Zorzi, advogado formado pela Universidade Bocconi, ressalta que o trabalho desenvolvido pela Andersen Ballão Advocacia tem sido crucial para fortalecer os laços com empresas italianas no Brasil e fortalecer o relacionamento com empresas italianas e autoridades locais, criando oportunidades de negócios e parcerias duradouras.

O Italian Desk da ABA também estabeleceu, ao longo das suas atividades, parcerias acadêmicas, como a colaboração com a Universidade LUISS em Roma, para oferecer oportunidades de intercâmbio no Brasil. Essas parcerias contribuem para manter o perfil internacional do escritório, fortalecendo seus laços com a comunidade acadêmica e ampliando sua rede de contatos no exterior.

Quanto aos setores de oportunidade no mercado italiano, a ABA destaca áreas como agroflorestal e eficiência energética como especialmente atrativas para empresas italianas no Brasil. Através de serviços jurídicos especializados e um conhecimento aprofundado do mercado, o Italian Desk tem auxiliado empresas italianas a explorarem essas oportunidades e a se estabelecerem com sucesso no Brasil.

Além dos serviços para empresas, o Italian Desk está atuando na área de reconhecimento de cidadania italiana “Trabalhamos em parceria com um escritório de advocacia na Itália, sendo um processo de reconhecimento da cidadania italiana “por via judicial”, prática realizada com ética e comprometimento. Atuamos com ampla expertise na atividade corporativa.”, explica Marco Zorzi.

Olhando para o futuro, a ABA enxerga um cenário promissor para os investimentos e parcerias entre empresas italianas e brasileiras. Com um compromisso contínuo com a excelência e o atendimento personalizado, o Italian Desk da Andersen Ballão Advocacia está preparado para expandir suas operações e continuar sendo um parceiro confiável para empresas italianas que buscam oportunidades no Brasil.

Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário

Sobre a Andersen Ballão Advocacia – Fundado em 1979, o escritório atua na prestação de serviços jurídicos nas áreas do Direito Empresarial e Comercial Internacional. Também possui sólida experiência em outros segmentos, incluindo o Direito Tributário, Trabalhista, Societário, Aduaneiro, Ambiental, Arbitragem, Contencioso, Marítimo e Portuário.  Atende empresas brasileiras e estrangeiras dos setores Agronegócios, Automotivo, Comércio Exterior, Energias, Florestal, Óleo e Gás, TI, e Terceiro Setor, dentre outros. Com a maioria dos especialistas jurídicos fluente nos idiomas alemão, espanhol, francês, inglês e italiano, o escritório se destaca por uma orientação completa voltada para a ampla proteção dos interesses jurídicos de seus clientes.

Matérias Relacionadas

Unidos pelo Rio Grande do Sul: ABA arrecada doações para…

Solidariedade mobiliza sociedade civil e instituições privadas Empatia, solidariedade e ação têm levado milhares de pessoas a contribuir com suprimentos para as vítimas da tragédia…

Leia mais

Atuação do Setor Financeiro garante satisfação do cliente

Não apenas nossa equipe jurídica, mas também nosso setor financeiro colabora para uma prestação de serviços de excelência A sinergia entre o setor financeiro e…

Leia mais

Tire suas dúvidas sobre o mercado de carbono no Brasil

O uso estratégico do mercado de carbono desponta como uma peça fundamental para o Brasil. Com todo o seu patrimônio ambiental e imensidão territorial, o…

Leia mais