Artigos e Publicações

Inovação Jurídica no IDD Summit 2024

Publicado em 03/07/2024

Advogados da ABA palestraram sobre restituição de créditos vinculados ao investimento em inovação tecnológica e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A Andersen Ballão Advocacia marcou presença no IDD Summit Especial 15 Anos, um evento repleto de inovações, atualizações e networking de alta qualidade. O encontro imersivo aconteceu de 27, a 29 de junho, no Instituto de Engenharia do Paraná e advogadosda ABA palestraram sobre temas de relevância no cenário nacional, oferecendo experiências enriquecedoras para profissionais e entusiastas da área.

Na primeira noite do evento a advogada Cecília Natucci liderou uma dinâmica entre os participantes, com a temática: ‘quais são os desafios legais em grandes projetos de construção e como podemos abordá-los’.

No encerramento do IDD Summit foram destaque as palestras do advogado Marco Zorzi, head da equipe de direito digital da ABA, juntamente com a advogada Maria Alice Boscardin, uma das coordenadoras do departamento de direito tributário da ABA, que abordaram temas atuais e relevantes como a ‘restituição de créditos vinculados ao investimento em inovação tecnológica e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).’

Maria Alice Borcardin avalia que “a participação de um escritório de advocacia em um evento pensado para o setor de engenharia civil proporcionou uma troca de conhecimento extremamente enriquecedora, provando a importância do intercâmbio de informações entre diferentes setores.” Maria Alice ressaltou ainda que “a engenharia é, por excelência, um ambiente de muita pesquisa em que a inovação e o uso de novas tecnologias são constantes. Poder conjugar tais características com benefícios fiscais é uma excelente oportunidade para a maximização de eficiência e redução de gastos.”

Para o advogado Marco Zorzi, um encontro como este tem o potencial de abordar temas que são de extrema importância, pois “do ponto de vista da proteção de dados, é impossível não notar a relação estrita entre  inovação/novas tecnologias e bases de dados. O tratamento desses dados, com transparência e segurança, permite a maximização do valor desse patrimônio e pode constituir um diferencial competitivo para a empresa”.

Matérias Relacionadas

Fórum Global e Crise no Rio Grande do Sul evidenciam…

Especialistas Reforçam Importância da Ação Coletiva e da Filantropia na Adaptação às Mudanças Climáticas. O F20 Climate Solutions Forum (CSF) 2024 reuniu líderes globais para…

Leia mais

Inteligência Artificial no Trabalho: O Equilíbrio Sutil entre Inovação e…

Limites Éticos e Jurídicos da Utilização de Inteligência Artificial pelos Empregados. Nos últimos anos, a ascensão da Inteligência Artificial (IA) tem transformado significativamente diversos aspectos…

Leia mais

Andersen Ballão Advocacia é destaque no ranking Chambers Brazil Regions…

Escritório conquistou destaque na categoria Direito Empresarial Geral: Paraná. A Andersen Ballão Advocacia reafirma sua posição em direito empresarial ao ser mais uma vez reconhecida…

Leia mais