Artigos e Publicações

Andersen Ballão inaugura Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor

Andersen Ballão inaugura Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor

Publicado em 07/01/2020

Escritório amplia suas áreas de atuação para atender às novas demandas do mercado

O mês de março trouxe uma série de desafios para a Andersen Ballão Advocacia. Entre eles, está a inauguração de uma nova divisão de atuação que veio suprir uma carência expressiva por consultoria jurídica especializada nas áreas social e cultural. Trata-se do Departamento de Assuntos Culturais e de Terceiro Setor, que será composto pela advogada Marcella Souza Carvalho e pelo estagiário Maximilian Eriksson Birckholz Andersen Ballão e terá o auxílio constante das equipes dos demais Departamentos da ABA.

O novo departamento da Andersen Ballão vai oferecer atendimento a clientes com intenção de investir na área social e organizações não governamentais que precisam de auxílio jurídico para se profissionalizar – além de contribuir com a entrada de projetos sociais em empresas que já se relacionam com o escritório. De acordo com Marcella Souza, foi o crescimento significativo do segmento de terceiro setor e a profissionalização e aprimoramento da área de gestão cultural que impulsionaram a inauguração desta nova divisão pela ABA.

Marcella, que também atua como Conselheira de Cultura do Estado do Paraná, ressaltou que a iniciativa do novo departamento contribui de maneira efetiva para o desempenho da função social exercida pela Andersen Ballão. “Trata-se de atuar e proporcionar aos nossos clientes a convergência dos interesses econômicos e das boas práticas de governança corporativa para alcançar o desenvolvimento social”, enfatiza a advogada, que ainda destaca: “hoje, o cumprimento do fim social pela empresa influencia sobremaneira no modo como a sociedade a encara, além de contribuir satisfatoriamente para alavancar os negócios”.

Matérias Relacionadas

Ombudsman da ABA quer dar ainda mais agilidade ao trabalho…

A ideia da atuação do ombudsman é fazer a ponte entre o advogado e o cliente quando necessário Objetivando um atendimento ainda mais personalizado e…

Leia mais

O que muda com a nova Lei sobre tributação de…

Advogado tributarista destaca que é essencial manter toda a documentação suporte, como  extratos bancários e balanços das empresas no exterior, para eventual apresentação à Receita…

Leia mais

A responsabilidade do empregador sobre atos do empregado

Apesar de ocorrer a responsabilização do empregador por ato do empregado, é possível que o empregador busque o ressarcimento por eventuais prejuízos causados pelo empregado…

Leia mais