Artigos e Publicações

Andersen Ballão investe em novo software de gestão

Andersen Ballão investe em novo software de gestão

Publicado em 07/01/2020

Tecnologia favorece o atendimento personalizado, rápido e seguro

Com o objetivo de oferecer rapidez e comodidade ao costumeiro atendimento de excelência ao cliente, o escritório Andersen Ballão passa a utilizar um software de gestão exclusivo para a advocacia a partir do final do mês de junho. Em fase de conclusão da implementação, o sistema CP-Pro, desenvolvido pela Novaprolink, empresa do grupo Thomson Reuters, foi totalmente customizado para atender às necessidades do cotidiano dos advogados do ABA.

A nova ferramenta possibilita um controle geral das atividades e serviços desenvolvidos no escritório. De fácil manuseio, o software permite a consulta de mais de 270 órgãos judiciais para a captura agendada ou automática de andamentos processuais, consulta direta nos Diários Oficiais, controle de prazos, audiências, pareceres e relatórios personalizados. Além disso, a tecnologia possibilita um melhor gerenciamento do setor administrativo financeiro do escritório por meio de gráficos, relatórios e planilhas disponibilizados pela tecnologia Business Intelligence (BI). “Na parte administrativa, o escritório ganha em agilidade e controle de orçamentos e contratos. Já no que diz respeito ao trabalho jurídico, o sistema agiliza o compartilhamento de informações pelos departamentos envolvidos em um caso, de forma segura e fácil. Tudo isso sem comprometer o atendimento personalizado aos nossos clientes, marca registrada do Andersen Ballão”, esclarece Gil Justen Santana, gerente jurídico e responsável pelo acompanhamento e implantação do software.

Para entender e utilizar os recursos tecnológicos do CP-Pro, os colaboradores passaram por um treinamento individual e foram necessários investimentos em novos servidores. “O sistema foi adaptado à realidade do nosso escritório, dentro de elevados padrões internacionais, já que atendemos empresas nacionais e estrangeiras com o mesmo nível de excelência”, afirma Justen Santana. A fim de manter a confidencialidade dos serviços prestados, foram classificados níveis de acesso às informações, ou seja, os processos e serviços são consultados estritamente pelos profissionais envolvidos.

A implantação completa do software CP-Pro integra um amplo e contínuo processo de aprimoramento das práticas gerenciais do escritório, objetivando manter o nível de competitividade de Andersen Ballão no mercado jurídico nacional e internacional. O Boletim Andersen Ballão manterá os leitores atualizados acerca dessas medidas.

Matérias Relacionadas

Ombudsman da ABA quer dar ainda mais agilidade ao trabalho…

A ideia da atuação do ombudsman é fazer a ponte entre o advogado e o cliente quando necessário Objetivando um atendimento ainda mais personalizado e…

Leia mais

O que muda com a nova Lei sobre tributação de…

Advogado tributarista destaca que é essencial manter toda a documentação suporte, como  extratos bancários e balanços das empresas no exterior, para eventual apresentação à Receita…

Leia mais

A responsabilidade do empregador sobre atos do empregado

Apesar de ocorrer a responsabilização do empregador por ato do empregado, é possível que o empregador busque o ressarcimento por eventuais prejuízos causados pelo empregado…

Leia mais