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Conheça a estrutura da Andersen Ballão

Conheça a estrutura da Andersen Ballão

Publicado em 07/01/2020

Atendimento multidisciplinar é um dos diferenciais do escritório

Com quase 40 anos no mercado, a Andersen Ballão Advocacia atua na prestação de serviços jurídicos nas áreas do Direito Empresarial, Comercial e Internacional. Com sólida experiência em segmentos como o Direito Tributário, Trabalhista, Societário, Aduaneiro, Ambiental, Arbitragem, Contencioso, Marítimo e Portuário, o escritório atende empresas brasileiras e estrangeiras dos setores de Agronegócios, Automotivo, Comércio Exterior, Energia, Florestal, Óleo e Gás, TI, e Terceiro Setor, dentre outros.

Para atender as diferentes demandas dos clientes, nove divisões internas do escritório – os Departamentos Corporativo, Societário, Trabalhista, Tributário, Contencioso e Arbitragem, Direito Público, Assuntos Culturais e Terceiro Setor, Desportivo e Assessoria em Comércio Exterior atuam em parceria. Para o Gerente Jurídico da ABA, Gil Justen, um dos grandes diferenciais da ABA é oferecer esse atendimento interdisciplinar. “Graças a nossa estrutura flexível, o escritório consegue combinar as atividades de especialistas de vários ramos do Direito em cada tarefa, o que resulta em um serviço eficiente e de grande qualidade. Há determinadas atividades em que a conjugação de rotinas interdepartamentais ocorre de forma contínua, com grande agilidade, como, por exemplo, na constituição de sociedades. Para o detalhamento do objeto social, por exemplo, contamos com análises no âmbito empresarial, regulatório, sindical, tributário e ambiental, para citar os mais ramos mais frequentes”, afirma. Alteração de documentos constitutivos, contratos com fornecedores, análises societárias também são realizadas com o envolvimento de vários ramos do direito.

Semanalmente os sócios coordenadores dos departamentos do escritório se reúnem para compartilhar informações sobre os projetos e serviços que estão sendo desenvolvidos. O crescimento da demanda e da equipe do escritório impôs a adoção de práticas modernas de gestão para conseguir coordenar as diversas atividades prestadas aos clientes.

O escritório conta ainda com profissionais exclusivos para gestão. Além do Gerente Jurídico, a ABA conta com uma Gerente Financeira e uma Gerente Administrativa, bem como com quadro de profissionais da Administração que atuam para que os serviços jurídicos sejam prestados num ambiente adequado e sob rotinas eficientes. “Com a ampliação natural dos serviços, das demandas e do foco na qualidade dos atendimentos, o escritório sempre esteve em ritmo de crescimento, o que gerou a necessidade de termos profissionais exclusivos para gerir esses serviços, para que o corpo técnico pudesse se concentrar exclusivamente às questões jurídicas”, explica Justen.

Desde o ano passado a ABA adicional uma nova instância para administrar suas atividades. Foram criados os comitês de gestão, que discutem temas relacionados à Tecnologia da Informação (TI), Recursos Humanos, Controladoria, Honorários, Compliance, Comunicação e Marketing. Compostos por sócios departamentais, sob a orientação de sócios-coordenadores, os comitês têm o objetivo de agregar visões de gestão de advogados atuantes em diferentes departamentos.

O Gerente Jurídico da ABA explica que antes da criação dos comitês, as deliberações centrais do escritório eram tomadas pelos sócios-coordenadores de cada departamento. “Agora, eles participam do processo decisório através dos comitês, onde são discutidas iniciativas inovadoras que possam contribuir com as ações que envolvam essas áreas específicas”, destaca.

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