Artigos e Publicações

Departamento Contencioso em foco

Departamento Contencioso em foco

Publicado em 07/01/2020

Uma das mais intensas expressões de confronto provenientes de um artista é encontrada na obra Guernica, de Pablo Picasso. Em uma de suas telas mais famosas, além de retratar suas impressões sobre o bombardeio da cidade espanhola, o pintor transmite ao apreciador os desgastes resultantes de um embate. Picasso faz lembrar que toda a divergência produz suas consumas.

É justamente tendo em vista minimizar os impactos negativos de contendas que o Departamento de Contencioso e Arbitragem da Andersen Ballão Advocacia. Entre os diversos serviços que presta aos clientes da ABA, a equipe desta subdivisão do escritório se dedica a analisar, avaliar, definir estratégias para o ajuizamento de ações e para a defesa de clientes em processos judiciais, acompanhar prazos, indicar recursos e negociar possíveis acordos em processos judiciais (com exceção de causas trabalhistas e tributárias). Sobre os diferenciais do escritório nesta área e suas mais recentes conquistas abordam os sócios André Luiz Bettega D´Ávila e Frederico Ricardo de Ribeiro e Lourenço, coordenadores do Departamento.

Representação geral em processos cíveis e comerciais, atuação em processos de mediação e arbitragem locais e internacionais, andamento de litígios em temas afetos ao comércio internacional e gerenciamento de contencioso cível. Estas são algumas das especialidades nas quais o Departamento de Contencioso e Arbitragem da Andersen Ballão tem se destacado nestes mais de dez anos de atuação nacional e internacional. “São demandas habitualmente provenientes do Departamento Societário do escritório, encaminhadas só depois de investidos esforços no intuito de evitar o litígio ao máximo”, esclarecem os sócios André e Frederico.

Entre as mais recentes conquistas deste Departamento, os coordenadores destacam a resolução de grandes temas envolvendo o Direito Internacional. “O ano de 2013 foi marcado por casos expressivos envolvendo valores substanciais e alguns com repercussão na mídia local e nacional – o que exigiu de nossa equipe atenção redobrada para a eficiência no serviço e obtenção do sucesso esperado”, enfatizam os advogados.

Matérias Relacionadas

Ombudsman da ABA quer dar ainda mais agilidade ao trabalho…

A ideia da atuação do ombudsman é fazer a ponte entre o advogado e o cliente quando necessário Objetivando um atendimento ainda mais personalizado e…

Leia mais

O que muda com a nova Lei sobre tributação de…

Advogado tributarista destaca que é essencial manter toda a documentação suporte, como  extratos bancários e balanços das empresas no exterior, para eventual apresentação à Receita…

Leia mais

A responsabilidade do empregador sobre atos do empregado

Apesar de ocorrer a responsabilização do empregador por ato do empregado, é possível que o empregador busque o ressarcimento por eventuais prejuízos causados pelo empregado…

Leia mais