Artigos e Publicações

Departamento Societário tem suas atribuições ampliadas

Departamento Societário tem suas atribuições ampliadas

Publicado em 07/01/2020

German Desk enriquece os serviços prestados por esta área da ABA. Conheça a atuação do escritório no Direito Empresarial

O Societário é um dos maiores departamentos da Andersen Ballão Advocacia. Ele é composto por 16 profissionais – entre advogados, paralegais e estagiários – e a sua coordenação fica a cargo de quatro sócios: Augusto Dergint, Ivens Hübert, Karla Closs Fonseca e Wilson Spinelli Andersen Ballão. Durante este ano, o departamento passou por uma reestruturação com o intuito de melhorar ainda mais a qualidade e a celeridade dos serviços prestados pelo escritório neste segmento. Abaixo, conheça melhor a atuação desta área e alguns dos diferenciais que tem oferecido aos seus clientes.

Apesar da sua denominação, este departamento não presta apenas serviços em direito societário – como constituição de sociedades, realização de operações societárias de fusão, cisão, aquisição e incorporação ou reestruturações societárias. Ele também possui vasta atuação em outras matérias, como: análise e elaboração de contratos comerciais nacionais e internacionais, assessoria na obtenção de autorizações de trabalho para estrangeiros, assessoria e consultoria em demandas envolvendo investimento estrangeiro e propriedade industrial, consultoria em direito internacional privado, do comércio internacional e da concorrência.

Desde os primeiros anos de atuação, o escritório tem como ponto forte o Direito Empresarial e Internacional e, para atender a toda esta diversidade de serviços, o Departamento Societário da Andersen Ballão já trabalhava com equipes especializadas coordenadas pelos advogados Karla Closs Fonseca e Wilson Spinelli Andersen Ballão.

A recente reestruturação do Societário que se deu em abril deste ano veio somar ao Societário a área de German Desk. Ou seja, todo o atendimento a empresas cujo idioma de origem seja a língua alemã é, agora, de responsabilidade deste Departamento. A coordenação do German Desk da ABA está a cargo dos advogados Augusto Dergint e Ivens Hübert – o último retornou recentemente de um período de estudos de Doutorado em Hamburgo, na Alemanha. A Andersen Ballão Advocacia tem um amplo histórico de afinidade com a cultura alemã e tradição no atendimento de empresas alemãs no Brasil. Por conta disso, sua demanda por serviços de German Desk tem aumentado expressivamente nos últimos anos. A nova estruturação apresenta vários pontos positivos. “Ela veio reforçar esse crescimento com a oferta de um tratamento ainda mais diferenciado ao grande número de clientes de língua alemã que temos, otimizando procedimentos e aproveitando o know how nas diversas áreas em que os advogados do Departamento Societário atuam”, declara Hübert.

O processo de reestruturação foi conduzido pelos quatro sócios nos últimos meses e, segundo Karla Closs Fonseca, permitiu uma nova distribuição do trabalho, inclusive com a formação de novas equipes, visando aprimorar o nível dos serviços prestados e dar maior agilidade às respostas aos clientes. Wilson Spinelli Andersen Ballão também ressalta que a nova estrutura já demonstra seus primeiros resultados, advindos da satisfação dos membros do Departamento Societário e, especialmente, dos clientes do escritório.

Matérias Relacionadas

Unidos pelo Rio Grande do Sul: ABA arrecada doações para…

Solidariedade mobiliza sociedade civil e instituições privadas Empatia, solidariedade e ação têm levado milhares de pessoas a contribuir com suprimentos para as vítimas da tragédia…

Leia mais

Andersen Ballão Advocacia fortalece laços com o mercado italiano através…

A equipe especializada investe no fortalecimento das relações Brasil-Itália, visando oportunidades de negócios mútuos, e inaugura os serviços de reconhecimento judicial de cidadania italiana. A…

Leia mais

Atuação do Setor Financeiro garante satisfação do cliente

Não apenas nossa equipe jurídica, mas também nosso setor financeiro colabora para uma prestação de serviços de excelência A sinergia entre o setor financeiro e…

Leia mais