Departamento Trabalhista em foco - Andersen Ballão Advocacia

Artigos e Publicações

Departamento Trabalhista em foco

Departamento Trabalhista em foco

Publicado em 07/01/2020

Excelência em consultoria e negociações coletivas é o diferencial desta subdivisão da ABA

As questões trabalhistas influenciam diretamente o andamento dos negócios de uma organização e perpassam todos os seus setores de atuação. Em um país tido como protecionista e com sindicatos significativamente influentes, a importância do Direito do Trabalho se torna ainda mais expressiva. Consciente desta realidade, a Andersen Ballão Advocacia investe em seu Departamento Trabalhista de uma maneira ampla. O escritório atende com propriedade empresas nacionais e estrangeiras de pequeno, médio e grande porte; tanto em atividades consultivas quanto contenciosas. Abaixo, conheça melhor as especialidades da ABA nestas áreas.

Com uma equipe composta por 13 pessoas – nove advogados e quatro estagiários – o Departamento Trabalhista da Andersen Ballão é coordenado por Edson Hauagge e Enrico Miguel Nichetti e mescla a maturidade de profissionais mais experientes com a atualização de novos talentos. “Nós nos orgulhamos de ter uma estrutura de pessoal competente e preparada para as demandas mais atuais que o mercado apresenta. Mantemos essa equipe por meio de um rigoroso processo de seleção e práticas motivacionais capazes de gerar um clima de integração e profissionalismo“, declara Edson, que também é sócio da ABA e Mestre em Direito pela UFPR.

Entre os diferenciais do contencioso está a organização no atendimento aos clientes, que permite uma divisão clara dos supervisores das tarefas desenvolvidas e um resultado final potencializado. “Dividimos nossa equipe no que denominamos de células, que são coordenadas pelos advogados mais experientes e possibilitam maior proximidade com os clientes, assim mais efetividade e qualidade nos serviços prestados”, enfatiza Edson.

O Departamento Trabalhista também tem se destacado por suas atuações em grandes negociações coletivas com sindicatos, associações de classe e empresas importantes a nível nacional, principalmente nos setores automotivo e portuário. Segundo Enrico Miguel Nichetti, sócio do escritório e responsável pelas negociações coletivas, os advogados da ABA participam de todo este processo, desde o seu início, através de reuniões prévias, nas assembleias, até a redação final dos instrumentos de negociação coletiva – o que diferencia o escritório no atendimento dos interesses das empresas.

Na atividade consultiva, tendo como foco a eficiência de seus serviços, a Andersen Ballão oferece orientação jurídica em alinhamento com as estratégias das organizações e a atuação de seus setores de Recursos Humanos. Trata-se de uma área especializada em viabilizar decisões de gestão de RH e prevenir litígios, elaborando e analisando instrumentos de contrato de trabalho, oferecendo consultoria em diversos aspectos legais, incluindo, o trabalho de estrangeiros no Brasil, entre outras atividades.

Os coordenadores do Departamento Trabalhista da ABA ainda destacam que todas as rotinas administrativas de suas equipes são auditadas e sujeitas a controles múltiplos, visando um acompanhamento preciso de prazos processuais e audiências.

Para saber mais sobre esta subdivisão do escritório, acesse:
Área de atuação: Trabalhista

Matérias Relacionadas

Fórum Global e Crise no Rio Grande do Sul evidenciam…

Especialistas Reforçam Importância da Ação Coletiva e da Filantropia na Adaptação às Mudanças Climáticas. O F20 Climate Solutions Forum (CSF) 2024 reuniu líderes globais para…

Leia mais

Inteligência Artificial no Trabalho: O Equilíbrio Sutil entre Inovação e…

Limites Éticos e Jurídicos da Utilização de Inteligência Artificial pelos Empregados. Nos últimos anos, a ascensão da Inteligência Artificial (IA) tem transformado significativamente diversos aspectos…

Leia mais

Inovação Jurídica no IDD Summit 2024

Advogados da ABA palestraram sobre restituição de créditos vinculados ao investimento em inovação tecnológica e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A Andersen…

Leia mais