Dois anos de Newsletter da ABA
Publicado em 07/01/2020
Boletim Andersen Ballão tem fortalecido a comunicação do escritório com clientes, fornecedores e parceiros de negócios
Durante o ano de 2012, a Andersen Ballão Advocacia iniciou um grande processo de reformulação gerencial e administrativa, com o auxílio de consultores especializados. Na ocasião, foi identificada a necessidade de aprimorar a comunicação do escritório com seus diferentes públicos. Meses depois, em abril de 2013, surgia o Boletim Andersen Ballão, uma newsletter mensal direcionada a clientes, fornecedores, parceiros de negócios e mercado em geral.
Neste mês, o Boletim Andersen Ballão completa dois anos de circulação mensal ininterrupta, divulgando matérias e artigos que visam esclarecer questões jurídicas da atualidade e do interesse de seus públicos. Participante desse processo desde o seu início, o Gerente Jurídico da ABA, o advogado Gil Justen, declara que o Boletim tem fortalecido os laços do escritório com seus stakeholders e mobilizado sua equipe à produção de informações úteis ao mercado.
“Desde o lançamento do Boletim, recebemos elogios de clientes, seja diretamente seja em comentários com a nossa equipe sobre temas tratados na News, o que agiliza a troca de informações”, afirma Justen. A união e a interação entre os advogados da ABA também é um dos benefícios trazidos pelo veículo, segundo Gil: “a produção dos textos é um momento em que podemos compartilhar o conhecimento adquirido tanto no ambiente acadêmico, quanto durante a nossa intensa rotina de produção jurídica. É de fato uma ferramenta importantíssima para o escritório”.
A produção do Boletim Andersen Ballão é feita sob a supervisão do Comitê de Marketing do escritório, composto pelos sócios André Bettega e Monroe Olsen e com o suporte do Gerente Jurídico. A elaboração do conteúdo e a criação do layout e diagramação são feitas pelas empresas especializadas Smartcom – Inteligência em Comunicação e Likewise – Strategic Design.
Segundo a diretora da Smartcom, Silvana Piñeiro, também responsável pelo planejamento editorial do veículo, as matérias e artigos da Newsletter têm cumprido a missão de facilitar as tomadas de decisões dos clientes da ABA. “O Boletim transmite e analisa informações atuais e relevantes para o dia a dia dos leitores e faz isso de forma diversificada. Nos artigos, por exemplo, há análises aprofundadas dos temas mais debatidos no momento e, nas matérias, há textos de caráter mais noticioso”, explica Silvana.
Para comemorar dois anos de Boletim Andersen Ballão, a empresa Likewise renovou o layout do informativo, deixando sua aparência ainda mais leve e suas editorias ainda mais organizadas. A grande novidade fica por conta da nova seção “ABA na Mídia”, que dará destaque às matérias veiculadas na imprensa que contaram com a participação dos advogados da Andersen Ballão Advocacia.
Matérias Relacionadas
Outubro Rosa: a luta contra o câncer de mama e…
A importância da garantia de direitos à saude da mulher e esclarecimentos no mês de conscientização do combate à doença Todo mês de outubro, o…
Leia maisEmpresas e o Terceiro Setor: um compromisso essencial para a…
Apoiar organizações da sociedade civil fortalece a filantropia corporativa e gera impacto de longo prazo Com o cenário econômico desafiador e a crescente desigualdade social…
Leia maisModernização do Código Civil e Contratos Empresariais
Adaptação Legal para Contratos Empresariais no Contexto Global Nos últimos anos, o Brasil tem buscado adaptar sua legislação para atender às demandas de um ambiente…
Leia mais