Artigos e Publicações

Dois anos de Newsletter da ABA

Dois anos de Newsletter da ABA

Publicado em 07/01/2020

Boletim Andersen Ballão tem fortalecido a comunicação do escritório com clientes, fornecedores e parceiros de negócios

Durante o ano de 2012, a Andersen Ballão Advocacia iniciou um grande processo de reformulação gerencial e administrativa, com o auxílio de consultores especializados. Na ocasião, foi identificada a necessidade de aprimorar a comunicação do escritório com seus diferentes públicos. Meses depois, em abril de 2013, surgia o Boletim Andersen Ballão, uma newsletter mensal direcionada a clientes, fornecedores, parceiros de negócios e mercado em geral.

Neste mês, o Boletim Andersen Ballão completa dois anos de circulação mensal ininterrupta, divulgando matérias e artigos que visam esclarecer questões jurídicas da atualidade e do interesse de seus públicos. Participante desse processo desde o seu início, o Gerente Jurídico da ABA, o advogado Gil Justen, declara que o Boletim tem fortalecido os laços do escritório com seus stakeholders e mobilizado sua equipe à produção de informações úteis ao mercado.

“Desde o lançamento do Boletim, recebemos elogios de clientes, seja diretamente seja em comentários com a nossa equipe sobre temas tratados na News, o que agiliza a troca de informações”, afirma Justen. A união e a interação entre os advogados da ABA também é um dos benefícios trazidos pelo veículo, segundo Gil: “a produção dos textos é um momento em que podemos compartilhar o conhecimento adquirido tanto no ambiente acadêmico, quanto durante a nossa intensa rotina de produção jurídica. É de fato uma ferramenta importantíssima para o escritório”.

A produção do Boletim Andersen Ballão é feita sob a supervisão do Comitê de Marketing do escritório, composto pelos sócios André Bettega e Monroe Olsen e com o suporte do Gerente Jurídico. A elaboração do conteúdo e a criação do layout e diagramação são feitas pelas empresas especializadas Smartcom – Inteligência em Comunicação e Likewise – Strategic Design.

Segundo a diretora da Smartcom, Silvana Piñeiro, também responsável pelo planejamento editorial do veículo, as matérias e artigos da Newsletter têm cumprido a missão de facilitar as tomadas de decisões dos clientes da ABA. “O Boletim transmite e analisa informações atuais e relevantes para o dia a dia dos leitores e faz isso de forma diversificada. Nos artigos, por exemplo, há análises aprofundadas dos temas mais debatidos no momento e, nas matérias, há textos de caráter mais noticioso”, explica Silvana.

Para comemorar dois anos de Boletim Andersen Ballão, a empresa Likewise renovou o layout do informativo, deixando sua aparência ainda mais leve e suas editorias ainda mais organizadas. A grande novidade fica por conta da nova seção “ABA na Mídia”, que dará destaque às matérias veiculadas na imprensa que contaram com a participação dos advogados da Andersen Ballão Advocacia.

Matérias Relacionadas

Ombudsman da ABA quer dar ainda mais agilidade ao trabalho…

A ideia da atuação do ombudsman é fazer a ponte entre o advogado e o cliente quando necessário Objetivando um atendimento ainda mais personalizado e…

Leia mais

O que muda com a nova Lei sobre tributação de…

Advogado tributarista destaca que é essencial manter toda a documentação suporte, como  extratos bancários e balanços das empresas no exterior, para eventual apresentação à Receita…

Leia mais

A responsabilidade do empregador sobre atos do empregado

Apesar de ocorrer a responsabilização do empregador por ato do empregado, é possível que o empregador busque o ressarcimento por eventuais prejuízos causados pelo empregado…

Leia mais