Artigos e Publicações

Eventos jurídicos com advogados estrangeiros

Eventos jurídicos com advogados estrangeiros

Publicado em 07/01/2020

Andersen Ballão promoveu encontros com especialistas da Alemanha e dos Estados Unidos

Com foco na atualização de seus profissionais e na interação com seus clientes e parceiros, a Andersen Ballão Advocacia tem promovido encontros importantes com a participação de advogados estrangeiros.

No final de 2014, a área de German Desk da ABA visitou o escritório alemão Noerr, localizado em Berlim e considerado o melhor do ano pela premiação germânica JUVE Awards. O encontro resultou na vinda de dois membros da banca do escritório para Curitiba no mês passado.

Os advogados da Noerr proferiram palestra para o público interno da ABA e seus clientes sobre as oportunidades de investimentos brasileiros na Alemanha. “Foi uma troca de experiências enriquecedora. Entre outros conhecimentos, pudemos ter contato com novos procedimentos que dão suporte ao serviço do advogado”, declarou o sócio e fundador Wilson José Andersen Ballão.

Ainda outro encontro de destaque ocorreu na ABA também em dezembro. A advogada Laura Ross, JD pela Universidade da Carolina do Norte, visitou a Andersen Ballão para falar sobre investimentos estrangeiros e Direito Imobiliário na Flórida. Com pais brasileiros radicados nos Estados Unidos, Laura já trabalhou na Andersen Ballão como estagiária. Hoje, ela atua como advogada em Miami, no escritório norte-americano Robert Allen Law Firm.

Matérias Relacionadas

Ombudsman da ABA quer dar ainda mais agilidade ao trabalho…

A ideia da atuação do ombudsman é fazer a ponte entre o advogado e o cliente quando necessário Objetivando um atendimento ainda mais personalizado e…

Leia mais

O que muda com a nova Lei sobre tributação de…

Advogado tributarista destaca que é essencial manter toda a documentação suporte, como  extratos bancários e balanços das empresas no exterior, para eventual apresentação à Receita…

Leia mais

A responsabilidade do empregador sobre atos do empregado

Apesar de ocorrer a responsabilização do empregador por ato do empregado, é possível que o empregador busque o ressarcimento por eventuais prejuízos causados pelo empregado…

Leia mais