Artigos e Publicações

Fim de ano solidário da Andersen Ballão Advocacia

Publicado em 30/11/2023

 Fim de ano solidário da Andersen Ballão Advocacia

Confira as ações de Natal que a ABA promove em novembro e dezembro e veja como você pode participar e compartilhar a alegria e a solidariedade dessa época especial

O espírito de Natal já chegou na Andersen Ballão Advocacia. Como já é tradição, o escritório promove ações de Natal, mas neste ano  o Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor inovou nas iniciativas. Já em novembro aconteceu uma ação em prol do Hospital Evangélico Mackenzie e em dezembro está programada a Campanha Natal Solidário, com arrecadação de doações e manhã interativa no Lar Dona Vera. Além dessas ações, acontecerá também a Exposição Amor Arte Amor Criança. Colaboradores, clientes e interessados podem participar das ações.

A ação em prol do Hospital Evangélico Mackenzie é uma parceria com o Ateliê de Arte Profícia Maria, de Ana Camargo, onde colaboradores e clientes que estiverem passando pela ABA podem fazer uma boa ação, estimando melhoras a pacientes enfermos e hospitalizados. As mensagens chegam até os pacientes numa caixa especialmente pintada pelos alunos do Ateliê. A ação marca também o aniversário do artista Alfredo Andersen. Importante ressaltar que tanto o Hospital Evangélico Mackenzie quanto o Ateliê ficam na Praça que leva o nome do artista. “A grande maioria de nós já passou por enfermidades e precisou de internação ou acompanhou alguém em internações, e sabemos o quanto cada pequeno gesto faz a diferença”, ressalta a coordenadora do Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor, Marcella Souza.

Com relação à campanha Natal Solidário, este ano, além da arrecadação de itens variados, utensílios e roupas para o bazar, e também produtos de higiene para bebês, a ABA promoverá uma manhã interativa no IBP/Lar Dona Vera, com contação de história para as crianças. A ação acontece dia 16 de dezembro, no período da manhã, e para participar é necessário fazer a inscrição pelo e-mail marcella.souza@andersenballao.com.br. A advogada lembra da importância de aproveitar a energia de solidariedade e compaixão do Natal para direcionar boas ações a quem realmente precisa.

Em dezembro acontece ainda a exposição Amor Arte Amor Criança, na ABA, dia 12 às 18h. Nessa ação, a ABA abrirá espaço para a venda de obras de arte em parceria com o Ateliê Profícia Maria e 50% do valor arrecadado será destinado ao Instituto Princesa Benedikte.

A coordenadora do Departamento lembra que essas ações solidárias podem acontecer o ano todo, incentivando a cultura de doação. Mas vale ressaltar que, para as empresas, as ações de fim de ano são uma oportunidade de trazer para o dia a dia boas práticas de governança, responsabilidade social e ESG. “As empresas podem envolver seus colaboradores num engajamento diferente da rotina diária, gerando motivação e promovendo resultados positivos palpáveis, que geram satisfação em toda a cadeia produtiva da empresa”, lembra Marcella.

Matérias Relacionadas

Unidos pelo Rio Grande do Sul: ABA arrecada doações para…

Solidariedade mobiliza sociedade civil e instituições privadas Empatia, solidariedade e ação têm levado milhares de pessoas a contribuir com suprimentos para as vítimas da tragédia…

Leia mais

Andersen Ballão Advocacia fortalece laços com o mercado italiano através…

A equipe especializada investe no fortalecimento das relações Brasil-Itália, visando oportunidades de negócios mútuos, e inaugura os serviços de reconhecimento judicial de cidadania italiana. A…

Leia mais

Atuação do Setor Financeiro garante satisfação do cliente

Não apenas nossa equipe jurídica, mas também nosso setor financeiro colabora para uma prestação de serviços de excelência A sinergia entre o setor financeiro e…

Leia mais