Artigos e Publicações

Fim de ano solidário da Andersen Ballão Advocacia

Publicado em 30/11/2023

 Fim de ano solidário da Andersen Ballão Advocacia

Confira as ações de Natal que a ABA promove em novembro e dezembro e veja como você pode participar e compartilhar a alegria e a solidariedade dessa época especial

O espírito de Natal já chegou na Andersen Ballão Advocacia. Como já é tradição, o escritório promove ações de Natal, mas neste ano  o Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor inovou nas iniciativas. Já em novembro aconteceu uma ação em prol do Hospital Evangélico Mackenzie e em dezembro está programada a Campanha Natal Solidário, com arrecadação de doações e manhã interativa no Lar Dona Vera. Além dessas ações, acontecerá também a Exposição Amor Arte Amor Criança. Colaboradores, clientes e interessados podem participar das ações.

A ação em prol do Hospital Evangélico Mackenzie é uma parceria com o Ateliê de Arte Profícia Maria, de Ana Camargo, onde colaboradores e clientes que estiverem passando pela ABA podem fazer uma boa ação, estimando melhoras a pacientes enfermos e hospitalizados. As mensagens chegam até os pacientes numa caixa especialmente pintada pelos alunos do Ateliê. A ação marca também o aniversário do artista Alfredo Andersen. Importante ressaltar que tanto o Hospital Evangélico Mackenzie quanto o Ateliê ficam na Praça que leva o nome do artista. “A grande maioria de nós já passou por enfermidades e precisou de internação ou acompanhou alguém em internações, e sabemos o quanto cada pequeno gesto faz a diferença”, ressalta a coordenadora do Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor, Marcella Souza.

Com relação à campanha Natal Solidário, este ano, além da arrecadação de itens variados, utensílios e roupas para o bazar, e também produtos de higiene para bebês, a ABA promoverá uma manhã interativa no IBP/Lar Dona Vera, com contação de história para as crianças. A ação acontece dia 16 de dezembro, no período da manhã, e para participar é necessário fazer a inscrição pelo e-mail marcella.souza@andersenballao.com.br. A advogada lembra da importância de aproveitar a energia de solidariedade e compaixão do Natal para direcionar boas ações a quem realmente precisa.

Em dezembro acontece ainda a exposição Amor Arte Amor Criança, na ABA, dia 12 às 18h. Nessa ação, a ABA abrirá espaço para a venda de obras de arte em parceria com o Ateliê Profícia Maria e 50% do valor arrecadado será destinado ao Instituto Princesa Benedikte.

A coordenadora do Departamento lembra que essas ações solidárias podem acontecer o ano todo, incentivando a cultura de doação. Mas vale ressaltar que, para as empresas, as ações de fim de ano são uma oportunidade de trazer para o dia a dia boas práticas de governança, responsabilidade social e ESG. “As empresas podem envolver seus colaboradores num engajamento diferente da rotina diária, gerando motivação e promovendo resultados positivos palpáveis, que geram satisfação em toda a cadeia produtiva da empresa”, lembra Marcella.

Matérias Relacionadas

Ombudsman da ABA quer dar ainda mais agilidade ao trabalho…

A ideia da atuação do ombudsman é fazer a ponte entre o advogado e o cliente quando necessário Objetivando um atendimento ainda mais personalizado e…

Leia mais

O que muda com a nova Lei sobre tributação de…

Advogado tributarista destaca que é essencial manter toda a documentação suporte, como  extratos bancários e balanços das empresas no exterior, para eventual apresentação à Receita…

Leia mais

A responsabilidade do empregador sobre atos do empregado

Apesar de ocorrer a responsabilização do empregador por ato do empregado, é possível que o empregador busque o ressarcimento por eventuais prejuízos causados pelo empregado…

Leia mais