Modernização da Junta Comercial do Estado do Paraná traz benefícios a empresários, contadores e operadores do direito - Andersen Ballão Advocacia

Artigos e Publicações

Modernização da Junta Comercial do Estado do Paraná traz benefícios a empresários, contadores e operadores do direito

Modernização da Junta Comercial do Estado do Paraná traz benefícios a empresários, contadores e operadores do direito

Publicado em 31/08/2021

Sistema Empresa Fácil desburocratizou diversos serviços, proporcionando mais agilidade para os negócios

 

Mesmo antes que a pandemia obrigasse as organizações a acelerar seus processos de modernização, a Junta Comercial do Estado do Paraná realizou investimentos que hoje tornam o Sistema Empresa Fácil uma ferramenta de grande valor ao dia a dia dos agentes do direito.

“Para inúmeros serviços jurídicos e administrativos, como alteração de contrato social e endereço, abertura e fechamento de empresa, assinatura digital, entre outros, contamos hoje com uma operacionalização ágil e funcional”, conta o advogado Álvaro Ballão, do Departamento Aduaneiro e Paralegal da Andersen Ballão Advocacia.

Outros ganhos que podem ser destacados são a desburocratização dos procedimentos para registro; a continuidade na integração do Sistema nas esferas municipal, estadual e federal; a atualização normativa da Junta Comercial com a legislação vigente, inclusive a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e a rapidez no registro da documentação.

Desde o final de 2020, a Junta Comercial só aceita livros contábeis eletrônicos, o que demonstra a velocidade da transformação digital no estado. Outras facilidades trazidas pelos investimentos em modernização envolvem serviços de âmbito nacional, como abertura de filiais em outros estados, sendo todo o processo realizado na Junta Comercial de jurisdição da sede da matriz. Quanto à Receita Estadual, é questão de tempo para que essa integração também ocorra.”

Outros órgãos, como o Corpo de Bombeiros, estão igualmente integrados, o que representa grande facilidade aos empresários, operadores do direito e contabilidade.

“A atual diretoria, que tem à frente Marcos Sebastião Rigoni de Mello, como Presidente e Sebastião Motta, como Vice-Presidente, tem trazido grandes avanços ao cenário econômico do Estado do Paraná”, comemora Ballão.

Serviço
Junta Comercial do Estado do Paraná
Visite o site: https://www.juntacomercial.pr.gov.br/

Matérias Relacionadas

Fórum Global e Crise no Rio Grande do Sul evidenciam…

Especialistas Reforçam Importância da Ação Coletiva e da Filantropia na Adaptação às Mudanças Climáticas. O F20 Climate Solutions Forum (CSF) 2024 reuniu líderes globais para…

Leia mais

Inteligência Artificial no Trabalho: O Equilíbrio Sutil entre Inovação e…

Limites Éticos e Jurídicos da Utilização de Inteligência Artificial pelos Empregados. Nos últimos anos, a ascensão da Inteligência Artificial (IA) tem transformado significativamente diversos aspectos…

Leia mais

Inovação Jurídica no IDD Summit 2024

Advogados da ABA palestraram sobre restituição de créditos vinculados ao investimento em inovação tecnológica e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A Andersen…

Leia mais