Artigos e Publicações

Modernização da Junta Comercial do Estado do Paraná traz benefícios a empresários, contadores e operadores do direito

Modernização da Junta Comercial do Estado do Paraná traz benefícios a empresários, contadores e operadores do direito

Publicado em 31/08/2021

Sistema Empresa Fácil desburocratizou diversos serviços, proporcionando mais agilidade para os negócios

 

Mesmo antes que a pandemia obrigasse as organizações a acelerar seus processos de modernização, a Junta Comercial do Estado do Paraná realizou investimentos que hoje tornam o Sistema Empresa Fácil uma ferramenta de grande valor ao dia a dia dos agentes do direito.

“Para inúmeros serviços jurídicos e administrativos, como alteração de contrato social e endereço, abertura e fechamento de empresa, assinatura digital, entre outros, contamos hoje com uma operacionalização ágil e funcional”, conta o advogado Álvaro Ballão, do Departamento Aduaneiro e Paralegal da Andersen Ballão Advocacia.

Outros ganhos que podem ser destacados são a desburocratização dos procedimentos para registro; a continuidade na integração do Sistema nas esferas municipal, estadual e federal; a atualização normativa da Junta Comercial com a legislação vigente, inclusive a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e a rapidez no registro da documentação.

Desde o final de 2020, a Junta Comercial só aceita livros contábeis eletrônicos, o que demonstra a velocidade da transformação digital no estado. Outras facilidades trazidas pelos investimentos em modernização envolvem serviços de âmbito nacional, como abertura de filiais em outros estados, sendo todo o processo realizado na Junta Comercial de jurisdição da sede da matriz. Quanto à Receita Estadual, é questão de tempo para que essa integração também ocorra.”

Outros órgãos, como o Corpo de Bombeiros, estão igualmente integrados, o que representa grande facilidade aos empresários, operadores do direito e contabilidade.

“A atual diretoria, que tem à frente Marcos Sebastião Rigoni de Mello, como Presidente e Sebastião Motta, como Vice-Presidente, tem trazido grandes avanços ao cenário econômico do Estado do Paraná”, comemora Ballão.

Serviço
Junta Comercial do Estado do Paraná
Visite o site: https://www.juntacomercial.pr.gov.br/

Matérias Relacionadas

Unidos pelo Rio Grande do Sul: ABA arrecada doações para…

Solidariedade mobiliza sociedade civil e instituições privadas Empatia, solidariedade e ação têm levado milhares de pessoas a contribuir com suprimentos para as vítimas da tragédia…

Leia mais

Andersen Ballão Advocacia fortalece laços com o mercado italiano através…

A equipe especializada investe no fortalecimento das relações Brasil-Itália, visando oportunidades de negócios mútuos, e inaugura os serviços de reconhecimento judicial de cidadania italiana. A…

Leia mais

Atuação do Setor Financeiro garante satisfação do cliente

Não apenas nossa equipe jurídica, mas também nosso setor financeiro colabora para uma prestação de serviços de excelência A sinergia entre o setor financeiro e…

Leia mais