Artigos e Publicações

Perspectivas da área jurídica para o ano de 2024

Publicado em 21/12/2023

Na visão dos sócios da ABA, 2024 será um ano positivo e de muitas adaptações jurídicas, principalmente na área Tributária

O ano que se finda foi um período de muitas mudanças legislativas para o país. A Reforma Tributária, por exemplo, aprovada em dezembro, terá sua repercussão a partir de 2024/2025 e trará muitas mudanças exigindo adaptações e ajustes principalmente para as empresas, indústrias e comércio em geral.

Para dar segurança jurídica aos clientes, o escritório está acompanhando tudo de perto e oferecendo orientação com rapidez que as mudanças exigem e a segurança e excelência tradicional da ABA. “Que em 2024 trabalhemos com a mesma dedicação, afinco e competência, com que trabalhamos neste ano que estamos próximos a findar e que a economia do país continue a crescer “, deseja o sócio fundador Dr. Wilson J. Andersen Ballão.

Para o sócio Eduardo Teixeira Silveira, as perspectivas para o próximo ano são positivas. “A consolidação da normalidade institucional do país, a aprovação da reforma tributária e a redução das taxas de juros devem estimular a retomada de investimentos e o crescimento do país”, avalia Silveira. Ainda segundo ele, na área da advocacia, é possível ver uma tendência de aumento do volume de trabalho de consultoria nas áreas tributária, imobiliária e de fusões e aquisições.

O escritório se mantém comprometido em oferecer a melhor orientação jurídica com rapidez, acompanhando as novas regras, e orientando quais são as melhores medidas a serem tomadas para que não aconteçam erros que possam gerar exposição fiscais. Lembre-se que, como em todas as áreas jurídicas, é fundamental obter orientação, para cada caso específico, de acordo com as especificidades do setor e produto produzido ou comercializado.

Para não perder nenhuma atualização jurídica, o escritório disponibiliza os informes extraordinários, que chegam aos clientes por e-mail com rapidez e eficiência, assim como nossa Newsletter mensal com os principais assuntos do mês por área.

Matérias Relacionadas

Ombudsman da ABA quer dar ainda mais agilidade ao trabalho…

A ideia da atuação do ombudsman é fazer a ponte entre o advogado e o cliente quando necessário Objetivando um atendimento ainda mais personalizado e…

Leia mais

O que muda com a nova Lei sobre tributação de…

Advogado tributarista destaca que é essencial manter toda a documentação suporte, como  extratos bancários e balanços das empresas no exterior, para eventual apresentação à Receita…

Leia mais

A responsabilidade do empregador sobre atos do empregado

Apesar de ocorrer a responsabilização do empregador por ato do empregado, é possível que o empregador busque o ressarcimento por eventuais prejuízos causados pelo empregado…

Leia mais