Artigos e Publicações

Perspectivas da área jurídica para o ano de 2024

Publicado em 21/12/2023

Na visão dos sócios da ABA, 2024 será um ano positivo e de muitas adaptações jurídicas, principalmente na área Tributária

O ano que se finda foi um período de muitas mudanças legislativas para o país. A Reforma Tributária, por exemplo, aprovada em dezembro, terá sua repercussão a partir de 2024/2025 e trará muitas mudanças exigindo adaptações e ajustes principalmente para as empresas, indústrias e comércio em geral.

Para dar segurança jurídica aos clientes, o escritório está acompanhando tudo de perto e oferecendo orientação com rapidez que as mudanças exigem e a segurança e excelência tradicional da ABA. “Que em 2024 trabalhemos com a mesma dedicação, afinco e competência, com que trabalhamos neste ano que estamos próximos a findar e que a economia do país continue a crescer “, deseja o sócio fundador Dr. Wilson J. Andersen Ballão.

Para o sócio Eduardo Teixeira Silveira, as perspectivas para o próximo ano são positivas. “A consolidação da normalidade institucional do país, a aprovação da reforma tributária e a redução das taxas de juros devem estimular a retomada de investimentos e o crescimento do país”, avalia Silveira. Ainda segundo ele, na área da advocacia, é possível ver uma tendência de aumento do volume de trabalho de consultoria nas áreas tributária, imobiliária e de fusões e aquisições.

O escritório se mantém comprometido em oferecer a melhor orientação jurídica com rapidez, acompanhando as novas regras, e orientando quais são as melhores medidas a serem tomadas para que não aconteçam erros que possam gerar exposição fiscais. Lembre-se que, como em todas as áreas jurídicas, é fundamental obter orientação, para cada caso específico, de acordo com as especificidades do setor e produto produzido ou comercializado.

Para não perder nenhuma atualização jurídica, o escritório disponibiliza os informes extraordinários, que chegam aos clientes por e-mail com rapidez e eficiência, assim como nossa Newsletter mensal com os principais assuntos do mês por área.

Matérias Relacionadas

A Curitiba de 331 anos e os alemães

No longínquo ano de 1833, chegaram a Curitiba Michael Müller e sua esposa Ana Krantz. Vindos da Alemanha, tinham se estabelecido inicialmente na cidade de…

Leia mais

Advogadas da ABA no ranking Análise Advocacia Mulher 2024

O Análise Advocacia Mulher 2024 traz um ranking das advogadas mais admiradas, conforme o número de vezes que cada profissional é reconhecida em pelo menos…

Leia mais

Arte e solidariedade

A exposição “Amor Arte Amor Criança” foi realizada no dia 12 de dezembro do ano passado na sede da Andersen Ballão Advocacia, em Curitiba, e…

Leia mais