Artigos e Publicações

Perspectivas da área jurídica para o ano de 2024

Publicado em 21/12/2023

Na visão dos sócios da ABA, 2024 será um ano positivo e de muitas adaptações jurídicas, principalmente na área Tributária

O ano que se finda foi um período de muitas mudanças legislativas para o país. A Reforma Tributária, por exemplo, aprovada em dezembro, terá sua repercussão a partir de 2024/2025 e trará muitas mudanças exigindo adaptações e ajustes principalmente para as empresas, indústrias e comércio em geral.

Para dar segurança jurídica aos clientes, o escritório está acompanhando tudo de perto e oferecendo orientação com rapidez que as mudanças exigem e a segurança e excelência tradicional da ABA. “Que em 2024 trabalhemos com a mesma dedicação, afinco e competência, com que trabalhamos neste ano que estamos próximos a findar e que a economia do país continue a crescer “, deseja o sócio fundador Dr. Wilson J. Andersen Ballão.

Para o sócio Eduardo Teixeira Silveira, as perspectivas para o próximo ano são positivas. “A consolidação da normalidade institucional do país, a aprovação da reforma tributária e a redução das taxas de juros devem estimular a retomada de investimentos e o crescimento do país”, avalia Silveira. Ainda segundo ele, na área da advocacia, é possível ver uma tendência de aumento do volume de trabalho de consultoria nas áreas tributária, imobiliária e de fusões e aquisições.

O escritório se mantém comprometido em oferecer a melhor orientação jurídica com rapidez, acompanhando as novas regras, e orientando quais são as melhores medidas a serem tomadas para que não aconteçam erros que possam gerar exposição fiscais. Lembre-se que, como em todas as áreas jurídicas, é fundamental obter orientação, para cada caso específico, de acordo com as especificidades do setor e produto produzido ou comercializado.

Para não perder nenhuma atualização jurídica, o escritório disponibiliza os informes extraordinários, que chegam aos clientes por e-mail com rapidez e eficiência, assim como nossa Newsletter mensal com os principais assuntos do mês por área.

Matérias Relacionadas

Fórum Global e Crise no Rio Grande do Sul evidenciam…

Especialistas Reforçam Importância da Ação Coletiva e da Filantropia na Adaptação às Mudanças Climáticas. O F20 Climate Solutions Forum (CSF) 2024 reuniu líderes globais para…

Leia mais

Inteligência Artificial no Trabalho: O Equilíbrio Sutil entre Inovação e…

Limites Éticos e Jurídicos da Utilização de Inteligência Artificial pelos Empregados. Nos últimos anos, a ascensão da Inteligência Artificial (IA) tem transformado significativamente diversos aspectos…

Leia mais

Inovação Jurídica no IDD Summit 2024

Advogados da ABA palestraram sobre restituição de créditos vinculados ao investimento em inovação tecnológica e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A Andersen…

Leia mais