Artigos e Publicações

Por uma comunicação eficaz

Por uma comunicação eficaz

Publicado em 07/01/2020

Revista digital e newsletter do escritório Andersen Ballão Advocacia promovem interação com público interno, clientes e mercado

Uma nova fase da Andersen Ballão Advocacia iniciou no ano de 2013. Entre as principais mudanças ocorridas na gestão do escritório, destacam-se os investimentos em estratégias de comunicação. De acordo com o sócio-fundador Wilson José Andersen Ballão, o crescimento da empresa nos últimos anos exigiu esforços para manter a interação com um número cada vez maior de clientes, fornecedores, advogados, colaboradores e com o mercado de uma forma geral.

Para alcançar o objetivo de comunicar-se de maneira clara, eficaz e consistente com todos os públicos de interesse do escritório, foram desenvolvidos dois veículos de comunicação organizacional personalizados para a empresa no ano de 2013. A Revista Nossa Aba é uma publicação digital bimestral criada para promover interação entre os diversos setores da empresa. O Boletim Andersen Ballão é uma newsletter mensal direcionada a clientes, fornecedores e mercado; com matérias e artigos que visam noticiar e esclarecer questões jurídicas da atualidade  e do interesse desses públicos.

De acordo com André Luiz Bettega D’Ávila, sócio e membro do Comitê de Marketing do escritório Andersen Ballão, já se pode sentir a receptividade positiva dos veículos – que estão em circulação desde abril de 2013. “A primeira edição da revista deu um sentido novo de pertencimento e unidade à equipe. Já a newsletter, que está em sua quarta edição, tem sido comentada por clientes e até já foi solicitada uma versão em inglês do boletim”, comemora André.

Para o presidente Wilson José, o desenvolvimento desses veículos se tornou fundamental para dar continuidade ao crescimento da empresa. “É preciso comunicar para continuar progredindo. Esses meios de comunicação estão promovendo a circulação de informações relevantes entre toda a cadeia produtiva do escritório e dando credibilidade à nossa marca e aos profissionais que a representam”, destaca o fundador do escritório Andersen Ballão

A necessidade de aprimorar os meios de comunicação do Andersen Ballão Advocacia foi identificada pela consultoria Selem Bertozzi, empresa especializada em Gestão de Serviços Jurídicos que assessorou o escritório no ano de 2012. A produção dos veículos de comunicação citados é feita sob supervisão do Comitê de Marketing da Andersen Ballão pelas empresas especializadas Smartcom – Inteligência em Comunicação e Likewise – Strategic Design.

Matérias Relacionadas

Ombudsman da ABA quer dar ainda mais agilidade ao trabalho…

A ideia da atuação do ombudsman é fazer a ponte entre o advogado e o cliente quando necessário Objetivando um atendimento ainda mais personalizado e…

Leia mais

O que muda com a nova Lei sobre tributação de…

Advogado tributarista destaca que é essencial manter toda a documentação suporte, como  extratos bancários e balanços das empresas no exterior, para eventual apresentação à Receita…

Leia mais

A responsabilidade do empregador sobre atos do empregado

Apesar de ocorrer a responsabilização do empregador por ato do empregado, é possível que o empregador busque o ressarcimento por eventuais prejuízos causados pelo empregado…

Leia mais