Presença da ABA nas mídias e eventos online contribuem para disseminação do conhecimento jurídico
Publicado em 03/07/2020
Equipe do escritório participa intensamente do ambiente atual favorável à troca de conhecimentos
Num momento em que todas as empresas se encontram em duras provações, a presença digital e o relacionamento com a mídia fazem toda a diferença. O posicionamento certeiro e o acompanhamento das tendências trazem credibilidade a qualquer negócio, mas também servem para o cumprimento do dever social de disseminar informações.
Pensando nisso, a equipe da ABA ampliou nos últimos meses sua participação em eventos online e na mídia em geral, como forma de contribuir com a democratização da informação de qualidade. “Estamos num período em que as pessoas buscam novos conteúdos, com o fim de encontrar orientações para suas novas demandas. Nós, como um dos tradicionais escritórios de advocacia do estado, estamos sempre abertos a oferecer respostas e soluções para os clientes. Participar de palestras, eventos de associações e lives mostra que podemos colaborar de diversas maneiras para aprofundar assuntos que exigem seriedade, transparência e comprometimento”, explica Gil Justen, gerente jurídico da ABA.
O advogado também reforça a participação do escritório em entrevistas aos veículos de comunicação do estado. “Procuramos atender todas as demandas possíveis, seja para rádio, televisão, portais de internet, jornais ou revistas. Estar em contato com a mídia é um modo de difundirmos nossa missão, visão e valores. E também é a nossa contribuição para ajudar a população no acesso às informações de valor”, analisa.
Em junho, advogados de vários departamentos participaram de intervenções nas mídias, a convite dos meios de comunicação. Rene Toedter, do Departamento de Contencioso, Barbara Neves e Ariel Palmeira, do Departamento Tributário, Maicon Borba, do Departamento Aduaneiro e Daniele Duarte, do Departamento Trabalhista, são alguns exemplos dessa política de disseminação do conhecimento implantada pelo escritório.
Em termos numéricos, desde o início da pandemia, a presença de nossos advogados nas rádios tem sido marcante, com mais de 10 entrevistas concedidas a emissoras locais e estaduais, num rodízio que envolve todos os departamentos do escritório. Também foi ampliada a presença em mídia digital, com cerca de 80 inserções em sites e blogs online, e a publicação de artigos em revistas e outros veículos impressos de renome nacional.
“A participação de advogados de nossos vários departamentos nessas iniciativas é um reflexo de nossa política de integração e equilíbrio entre todas as nossas áreas. A Andersen Ballão Advocacia reúne as virtudes de um escritório abrangente, em que as demandas dos clientes são atendidas por um time multidisciplinar, com a qualidade de um escritório especializado, podendo cada departamento nosso ser visto como uma ‘boutique’ em sua área, dada a qualidade de nossos profissionais”, finaliza Justen.
Matérias Relacionadas
Outubro Rosa: a luta contra o câncer de mama e…
A importância da garantia de direitos à saude da mulher e esclarecimentos no mês de conscientização do combate à doença Todo mês de outubro, o…
Leia maisEmpresas e o Terceiro Setor: um compromisso essencial para a…
Apoiar organizações da sociedade civil fortalece a filantropia corporativa e gera impacto de longo prazo Com o cenário econômico desafiador e a crescente desigualdade social…
Leia maisModernização do Código Civil e Contratos Empresariais
Adaptação Legal para Contratos Empresariais no Contexto Global Nos últimos anos, o Brasil tem buscado adaptar sua legislação para atender às demandas de um ambiente…
Leia mais