Artigos e Publicações

Reconhecimento Alemão

Reconhecimento Alemão

Publicado em 07/01/2020

Sócio fundador da ABA é o primeiro curitibano a receber a Cruz da Ordem do Mérito da Alemanha

Foi com muita alegria que Wilson José Andersen Ballão, sócio fundador da ABA, recebeu em seu escritório a visita do Cônsul Geral Adjunto da Alemanha em São Paulo, Uwe Heye, no final de abril. O Cônsul veio informar que a República Federal da Alemanha havia escolhido o advogado para receber a Cruz da Ordem do Mérito. Trata-se de uma honraria concedida a cidadãos alemães ou estrangeiros que tenham contribuído com o desenvolvimento da República Alemã nos campos político socioeconômico ou intelectual. A condecoração foi oficialmente entregue em evento realizado no último dia 22.

É a primeira vez que a Cruz da Ordem do Mérito da República Federal da Alemanha é concedida a um curitibano, o que deixou o fundador da ABA muito honrado. Dr. Ballão foi bolsista do governo alemão, é associado fundador da Sociedade Alemã-Brasileira de Juristas (com sede em Frankfurt), foi Diretor da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha por nove anos e, hoje, atua como conselheiro da entidade. Por meio de seu escritório de advocacia, também trabalha em prol do fortalecimento das relações de negócios entre Brasil e Alemanha há mais de 35 anos. “Tudo o que fiz foi também em gratidão ao que já recebi do Governo Alemão”, declarou Wilson José.

O atual diretor da Câmara e Cônsul Honorário da Alemanha em Curitiba, Andreas F. H. Hoffrichter, confirma que a atuação do advogado no fortalecimento das relações entre os dois países tem sido significativa. “O Dr. Ballão contribuiu com a vinda de diversas empresas de origem alemã para Curitiba, além de trabalhar constantemente para o fortalecimento dos negócios entre os dois países”, declara o Diretor.

A entrega oficial da honraria ocorreu em solenidade realizada na Sede Concórdia do Clube Curitibano e contou com a presença do Cônsul Geral Adjunto da Alemanha em São Paulo, Uwe Heye, e autoridades e personalidades do Estado do Paraná.

Matérias Relacionadas

Unidos pelo Rio Grande do Sul: ABA arrecada doações para…

Solidariedade mobiliza sociedade civil e instituições privadas Empatia, solidariedade e ação têm levado milhares de pessoas a contribuir com suprimentos para as vítimas da tragédia…

Leia mais

Andersen Ballão Advocacia fortalece laços com o mercado italiano através…

A equipe especializada investe no fortalecimento das relações Brasil-Itália, visando oportunidades de negócios mútuos, e inaugura os serviços de reconhecimento judicial de cidadania italiana. A…

Leia mais

Atuação do Setor Financeiro garante satisfação do cliente

Não apenas nossa equipe jurídica, mas também nosso setor financeiro colabora para uma prestação de serviços de excelência A sinergia entre o setor financeiro e…

Leia mais