Artigos e Publicações

Sabia mais sobre os novos sócios coordenadores do Departamento Tributário da ABA

Publicado em 03/05/2024

Em março, os advogados Ariel Palmeira, Barbara das Neves e Mariana Apgáua foram promovidos a sócios coordenadores do Departamento Tributário da ABA. Eles já estão exercendo as novas funções a todo vapor juntamente com os atuais coordenadores Marcelo Diniz Barbosa e Maria Alice Boscardin.

Os três profissionais têm uma trajetória de sucesso na ABA. Ariel Palmeira chegou ao escritório em 2009 como estagiário e desde então, com muito talento e dedicação consolidou-se como referência na área da consultoria tributária. Hoje é um profissional muito respeitado por todos, tanto pelo conhecimento como pela ágil interação com os demais departamentos. “É muito satisfatório presenciar o crescimento de colegas que trabalham juntos há tantos anos. A ABA tem grande tradição em formar profissionais e investir em suas carreiras, e a sincronia e longevidade da equipe são certamente grandes diferenciais do escritório”, afirma o novo sócio coordenador.

Barbara das Neves entrou na Andersen Ballão em 2012, como advogada júnior no desenvolvimento da área de tributos indiretos da ABA e, atualmente, dedica-se aos setores consultivo e contencioso. Especialista e Mestre em Direito Tributário na perspectiva doméstica, em 2022, foi aprimorar sua formação no Reino Unido, tendo recentemente retornado à ABA para dar continuidade à sua história. “Estou extremamente feliz e grata pela confiança depositada em mim por todo o time da ABA. É com grande entusiasmo que inicio esta nova jornada ao lado de colegas tão queridos, com quem compartilhei longos anos de dedicação, como o Ariel e a Mariana. Sou a profissional que sou hoje graças aos extraordinários profissionais que, com gentileza e generosidade, se dispuseram a compartilhar parte de seu conhecimento comigo. Espero poder retribuir, continuando a fazer o mesmo por todas e todos que ainda se juntarão a esta grandiosa equipe”, relata a sócia coordenadora.

Mariana Apgáua atua na área tributária há quase vinte anos, com foco no contencioso. Começou sua jornada em Belo Horizonte e assumiu suas atividades no escritório em 2015. Atua diretamente em processos administrativos e judiciais de maior complexidade, além de cumprir com dedicação a tarefa de orientar e coordenar o time do contencioso tributário. “Foi com grande honra que recebi o convite para ingressar no quadro de sócios da ABA, que tão bem acolheu e onde sempre me senti em casa. Aproveito esta oportunidade ímpar para reafirmar meu compromisso de atuar com máxima dedicação, zelo e competência técnica. Por fim, também gostaria de parabenizar meus colegas Ariel e Bárbara, pelos quais nutro genuína admiração”, afirma a sócia coordenadora.

No anúncio oficial para os colaboradores, o reconhecimento à dedicação dos novos sócios coordenadores:“Temos certeza de que os três novos sócios coordenadores, que estão conosco há tantos anos, terão muito sucesso nesta nova etapa e serão fundamentais para que o escritório continue atingindo níveis cada vez mais altos de excelência”, destacou o informativo.

Matérias Relacionadas

Tire suas dúvidas sobre o mercado de carbono no Brasil

O uso estratégico do mercado de carbono desponta como uma peça fundamental para o Brasil. Com todo o seu patrimônio ambiental e imensidão territorial, o…

Leia mais

STJ admite creditamento do ICMS sobre materiais intermediários que não…

No último dia 11 de outubro de 2023, a 1ª Seção do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ao analisar o EAREsp n.º 1.775.781/SP, reconheceu, por…

Leia mais
Andersen Ballão

Embaixadora da Dinamarca se emociona ao conhecer o Instituto Princesa…

No dia 23 de abril, a Embaixadora da Dinamarca no Brasil Eva Bisgaard Pedersen conheceu a sede do Instituto Princesa Benedikte (IPB), o único projeto…

Leia mais