Artigos e Publicações

Instituto Princesa Benedikte completa 4 anos

Publicado em 03/11/2023

A instituição sem fins lucrativos atua no apoio e assessoramento de entidades que prestam proteção e abrigo para crianças em situação de vulnerabilidade social.

Em outubro, o Instituto Princesa Benedikte (IPB) completa 4 anos no propósito de apoiar entidades que atuam no acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade social em Curitiba (PR). Seguindo as premissas da Política Nacional de Assistência Social, a Instituição sem fins lucrativos é o único projeto social da Casa Real Dinamarquesa no Brasil e tem como patrona a Sua Alteza Real Princesa Benedikte da Dinamarca, que dá nome a entidade. Atualmente o Dr. Wilson José Andersen Ballão, sócio fundador da Andersen Ballão Advocacia, preside o IPB e Marcella Souza Carvalho é a diretora administrativa.

O IPB tem como um dos seus  parceiros o Lar Dona Vera, uma casa de passagem que abriga crianças em situação de abrigo temporário e que aguardam ou uma decisão judicial para retornarem aos seus tutores ou seguir para adoção definitiva. O prédio do Instituo IPB é o espaço destinado aos cuidados de 20 crianças que recebem o cuidado e atenção necessárias para o crescimento e desenvolvimento com qualidade enquanto aguardam decisão judicial.

Tanto as ações sociais quanto a administração da instituição são realizadas pelo Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor da Andersen Ballão Advocacia, aos cuidados da advogada Marcella Souza Carvalho. A expertise em gestão financeira e administrativa de projetos sociais, assessoria jurídica e excelência é destinada à prestação do melhor serviço ao Instituto. “É muito gratificante ver nosso trabalho tendo como fim principal o sorriso das crianças. Esse contato próximo, ver o resultado do nosso trabalho, não tem preço”, relata Marcella sobre a atuação no dia a dia enquanto profissional do direito dedicada ao Terceiro Setor.

Entre os objetivos para os próximos meses estão a negociação com potenciais patrocinadores para a obra de cobertura do terraço do prédio e a aplicação de placas solares para uso de energia renovável. Empresas e pessoas físicas interessadas em contribuir com doações ou voluntariado serão bem-vindos. Acesse as redes do Instituto Princesa Benedikte no Instagram @institutoprincesabenedikte ou o site https://institutoprincesabenedikte.com/

Matérias Relacionadas

A Curitiba de 331 anos e os alemães

No longínquo ano de 1833, chegaram a Curitiba Michael Müller e sua esposa Ana Krantz. Vindos da Alemanha, tinham se estabelecido inicialmente na cidade de…

Leia mais

Advogadas da ABA no ranking Análise Advocacia Mulher 2024

O Análise Advocacia Mulher 2024 traz um ranking das advogadas mais admiradas, conforme o número de vezes que cada profissional é reconhecida em pelo menos…

Leia mais

Arte e solidariedade

A exposição “Amor Arte Amor Criança” foi realizada no dia 12 de dezembro do ano passado na sede da Andersen Ballão Advocacia, em Curitiba, e…

Leia mais