Artigos e Publicações

Wilson José Andersen Ballão é homenageado com a Ordem da Luz dos Pinhais

Publicado em 26/09/2023

Medalha entregue pelo prefeito Rafael Greca representa a honraria máxima de Curitiba

O sócio-fundador da Andersen Ballão Advocacia, Wilson José Andersen Ballão, foi condecorado com a comenda da Ordem da Luz dos Pinhais em reconhecimento por sua contribuição para o progresso de Curitiba. A entrega da medalha, a maior honraria municipal, foi concedida na Capela dos Fundadores, do Memorial de Curitiba. A cerimônia, celebrada pelo prefeito Rafael Greca, homenageou 25 personalidades por sua importância no desenvolvimento social, ambiental, cultural, tecnológico e econômico da cidade.

Responsável pelo discurso de agradecimento em nome de todos os homenageados, Dr. Ballão ressaltou a importância da honraria e a diversidade de universos dos quais os homenageados vieram. “Fomos distinguidos por algo notório que executamos e que fizemos bem-feito. Fizemos bem-feito, porque todos aqui colocam o amor naquilo que fazem, naquilo que praticam. Todos se dedicam à construção de um mundo melhor, mais justo. Dão o melhor de si em suas ações do dia a dia, sem pensar ou esperar recompensas imediatas pelos seus atos”.

Dr. Ballão nasceu em 1955 na capital paranaense, onde construiu sua trajetória na advocacia com a Andersen Ballão Advocacia, colaborando ativamente para que o escritório conquistasse reconhecimento nacional e internacional. Também realiza, em Curitiba, um trabalho como representante da Câmara Brasil-Alemanha Paraná (AHK Paraná), da qual foi dirigente por mais de 16 anos e hoje é vice-diretor. O advogado ainda atua como presidente de entidades de caráter filantrópico e artístico de impacto para a cidade, entre elas Sociedade Amigos De Alfredo Andersen e o Instituto Princesa Benedikte.

Para finalizar seu discurso, Ballão escreveu: “Viver é uma soma de acontecimentos, alegres e outros tristes. Estamos, os homenageados, muito felizes em repartir esse grande momento de nossas vidas com todos vocês!”

Matérias Relacionadas

Tire suas dúvidas sobre o mercado de carbono no Brasil

O uso estratégico do mercado de carbono desponta como uma peça fundamental para o Brasil. Com todo o seu patrimônio ambiental e imensidão territorial, o…

Leia mais

STJ admite creditamento do ICMS sobre materiais intermediários que não…

No último dia 11 de outubro de 2023, a 1ª Seção do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ao analisar o EAREsp n.º 1.775.781/SP, reconheceu, por…

Leia mais

Sabia mais sobre os novos sócios coordenadores do Departamento Tributário…

Em março, os advogados Ariel Palmeira, Barbara das Neves e Mariana Apgáua foram promovidos a sócios coordenadores do Departamento Tributário da ABA. Eles já estão…

Leia mais