Andersen Ballão Advocacia

Home > Notícias

Notícias arbitragem

ABA Talks discutiu impactos da LGPD nas empresas

Entrada em vigor da lei, em agosto de 2020, exige atenção das empresas para a correta adequação

 

Para esclarecer dúvidas e conversar com o público a respeito da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entra em vigor em agosto de 2020, a ABA realizou dia 27 de agosto a primeira edição do ABA Talks.

No evento, que contou com a presença de cerca de 30 convidados, Camila Camargo conduziu a explanação sobre os impactos que a lei trará na prática empresarial, em mesa redonda mediada por Rafael Cruz.

Além dos integrantes da ABA, participaram do evento outros convidados. Leandro Cruz, da empresa Dogma, acrescentou importantes insights relacionados especialmente aos aspectos de TI ligados à implementação das regras legais pela empresa. Diogo Richter, advogado do Ebanx, também teve a oportunidade de explicar como foi o processo de adequação interno aos conceitos da LGPD naquela empresa e tratar de certos aspectos práticos relacionados à proteção de dados, no formato de um estudo de caso.

Na síntese precisa de Camila, “a LGPD é uma lei transversal e impacta todos os setores da economia e da sociedade civil. É uma mudança cultural na forma como tratamos questões relacionadas a dados pessoais hoje em dia”.

tags