Artigos e Publicações

Andersen Ballão em parceria com a multinacional ANDERSEN TAX

Publicado em 8 de janeiro de 2020

A consultoria tributária, membro do Grupo Internacional Andersen Global, está presente em 28 países

A Andersen Ballão Advocacia acaba de firmar parceria com a multinacional ANDERSEN TAX, empresa membro da Andersen Global. A organização oferece consultoria tributária e é formada por mais de 2.500 profissionais, alocados em 78 escritórios em 28 países. Com a sociedade, a ABA atuará nas questões relacionadas ao Contencioso Tributário.
A parceria foi oficializada durante um evento que teve como objetivo debater as recentes alterações tributárias sob aspectos contábeis, fiscais e judiciais. Promovido no último dia 29, o debate aconteceu na Associação Comercial do Paraná (ACP) e reuniu executivos, especialistas, advogados, contadores e imprensa.

O encontro contou com palestras de Leonardo Mesquita e Julio Quincozes, sócios da ANDERSEN TAX Brasil, Monroe Olsen e Marcelo Diniz, advogados tributários e sócios-coordenadores do Departamento Tributário da Andersen Ballão Advocacia e do consultor em Comércio Exterior da ABA, Maicon Borba. Segundo Monroe Olsen, atualmente o escritório já possui uma atuação nacional mas, em conjunto com a Andersen TAX, será possível uma penetração mais rápida no mercado. “A parceria é estratégica porque amplia a atuação da ABA e fortalece os trabalhos que já são realizados na área tributária”.

Para o sócio-fundador Wilson J. Andersen Ballão, eventos como esse possibilitam a troca de conhecimento sobre assuntos de interesse dos clientes. Durante o debate, o sócio da Andersen TAX Brasil, Leonardo Mesquita, alertou sobre a importância da equalização tributária para qualquer ramo de atividade no país. O consultor explica que muitas vezes esse tema compromete a competitividade das organizações. “Uma empresa pode compor um preço completamente diferente dos seus competidores sem entender o motivo. No entanto, na maioria das vezes, isso acontece porque as questões tributárias não estão equacionadas. Para fazer negócio no Brasil é preciso levar em consideração o impacto tributário, caso contrário, a perda de dinheiro é certeira”.

Leonardo afirmou ainda que a parceria é de suma importância para a consultoria que acredita no potencial do mercado paranaense. Na sua opinião, para uma organização ter reconhecimento nacional, precisa estar presente no estado. “Iniciar nossa atividade em Curitiba por meio da parceria com um escritório reconhecido localmente pela sua alta qualidade jurídica, é extremamente estratégico. Afinal, a importância do mercado do Paraná está relacionada à sua representatividade no PIB brasileiro e pelas empresas aqui instaladas”.

Dr. Ballão reforça que a ANDERSEN TAX agrega conhecimento e tecnologia, o que possibilita um atendimento mais rápido na solução de problemas tributários. “É sempre bom fazer parcerias com empresas de grande porte, pois crescemos juntos,” conclui.

Artigos Relacionados

Empresariado brasileiro aguarda novas medidas de desburocratização

Tanto a Medida Provisória 1.040/2021 quanto a Lei de LiberdadeEconômica (lei n. 13.847/2019) representam nítido avanço na modernização do âmbito empresarial brasileiro, assim como no…

Leia mais

Empresas terão de insistir em decisão do STF…

Em 2015, o Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento das ADIs 4357, 4372, 4400 e 4425, declarou a inconstitucionalidade da expressão “índice oficial da remuneração…

Leia mais

Protocolos de acesso ao ambiente de trabalho e…

Camila Camargo e Marco Zorzi*   No cenário atual de pandemia, no momento de retomar as atividades presenciais, as empresas são recomendadas a adotar, além…

Leia mais