Artigos e Publicações

Natal Solidário da ABA

Publicado em 8 de janeiro de 2020

Refeições, roupas e brinquedos serão distribuídos para crianças e pessoas em situação de rua

O Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor está promovendo o Natal Solidário da Andersen Ballão Advocacia. Advogados, estagiários, paralegais e pessoal administrativo se mobilizam para arrecadar alimentos, brinquedos e roupas em uma ação social que pretende beneficiar pessoas em situação de rua e crianças do Lar Dona Vera.
Em parceria com o grupo Amigos do Sérgio, um dos vigilantes do escritório, mantimentos estão sendo arrecadados para a produção de, aproximadamente, duzentas refeições que serão distribuídas na praça Tiradentes, no centro de Curitiba. Idealizador da ação, Sérgio lembra que, quando criança, a mãe se vestia de Papai Noel para distribuir balas em comunidades carentes da cidade. A alegria das crianças o inspirou. O vigilante começou distribuindo balas, depois, em outros anos, doou brinquedos. Há quatro anos direcionou o projeto para a distribuição de refeições para moradores de rua.

Inicialmente, os pratos eram preparados na casa de Sérgio, mas, com o auxílio de voluntários e do apoio de uma igreja, agora as refeições são preparadas em uma cozinha industrial. “Todo mundo auxilia de alguma forma, na preparação ou distribuição das alimentações. Eu me sinto feliz em poder ajudar, é uma forma de agradecer o ano que se passou. É satisfatório e emocionante oferecer algo a quem não tem praticamente nada”, conta Sérgio.

Além desta ação, aproximadamente 40 crianças assistidas pelo Lar Dona Vera, de 0 a 10 anos, receberão roupas, brinquedos e doces arrecadados pelo escritório. Para a advogada e coordenadora do Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor da Andersen Ballão, Marcella Souza Carvalho, com a iniciativa os envolvidos sentem a sensação de dever cumprido ao finalizar o ano, não só no âmbito profissional, mas também no pessoal. “É gratificante ver as pessoas engajadas no Natal Solidário da ABA e mais gratificante ainda é participar da entrega e ver a felicidade das crianças ao receberem os presentes”, conta.

As entregas serão realizadas nos dias 21 a 23 e esta campanha é aberta a qualquer interessado. Se você tem interesse em participar dessas ações, solicite mais dados pelo e-mail terceirosetor@andersenballao.com.br.

Artigos Relacionados

A covid-19 pode ser considerada doença ocupacional?

O aparecimento da covid-19 e a sua disseminação pelo mundo fez com que houvesse alteração no comportamento da sociedade como um todo. Aulas presenciais foram…

Leia mais

Entenda o Marco Legal das Startups e do…

O Projeto de Lei Complementar 249/2020, apresentado pelo Poder Executivo em 20 de outubro de 2020, institui o Marco Legal das Startups e do Empreendedorismo…

Leia mais

A multa não compensatória no direito contratual brasileiro

Na redação de um contrato é necessário que as partes negociem todos os aspectos que são considerados fundamentais, sendo o contrato final o resultado de…

Leia mais