Artigos e Publicações

ABA apoia boa ação de escoteiros para atender famílias que vivem abaixo da linha da pobreza em Almirante  Tamandaré

ABA apoia boa ação de escoteiros para atender famílias que vivem abaixo da linha da pobreza em Almirante Tamandaré

Publicado em 31 de maio de 2021

Grupo Escoteiro São Luiz de Gonzaga, Andersen Ballão Advocacia e outros parceiros arrecadaram 8 toneladas de alimentos em maio

 

O Grupo Escoteiro São Luiz de Gonzaga, com adesão de escoteiros da Austrália, e em parceira com o escritório Andersen Ballão Advocacia arrecadou 8 toneladas de alimentos (800 cestas básicas) para atender uma parcela das 2.371 famílias em situação de extrema pobreza (renda mensal por pessoa de até R$ 89,00) e que possuem crianças e jovens de 0 a 15 anos em Almirante Tamandaré.

“Estamos desde 2004 dedicados à causa da infância e adolescência e essas famílias dependem da nossa solidariedade neste momento”, explica o coordenador do Departamento Trabalhista da ABA Enrico Nichetti, que é dirigente do Grupo Escoteiro São Luiz de Gonzaga. O apoio do escritório, intensificado em 2021, vem permitir a ampliação do projeto.

A entrega de alimentos foi realizada dia 15 de maio, no Centro da Juventude de Almirante Tamandaré, com a presença das famílias e do prefeito da cidade.

O Grupo Escoteiro São Luiz de Gonzaga atende crianças e jovens de 6 a 20 anos mediante atividades educacionais voltadas para a proteção do meio ambiente, a vida em equipe e o aprendizado pela ação que, em razão da pandemia, estão temporariamente suspensas.

Você também pode ajudar esse projeto!

Doações pelo PIX – aeslg@hotmail.com

Matérias Relacionadas

Lei Aldir Blanc traz auxílio emergencial para cultura

Lei Aldir Blanc traz auxílio emergencial para cultura

Lei 1075/2020 concederá até R$ 3 bilhões em ações emergenciais    A Lei 1075/2020, que ficou conhecido como “Lei Aldir Blanc”, sancionada pela Presidência da…

Leia mais
Veja como declarar doações aos Fundos da Infância e Adolescência e do Idoso no Imposto de Renda Pessoa Física

Veja como declarar doações aos Fundos da Infância e Adolescência…

Mecanismo é simples, mas ainda pouco conhecido pelos brasileiros. Declarações devem ser enviadas até 30 de junho Pessoas físicas que desejam declarar determinadas doações neste…

Leia mais
Mercado cultural descobre oportunidades de reinvenção durante pandemia

Mercado cultural descobre oportunidades de reinvenção durante pandemia

Conheça as ações que o Instituto da Orquestra Sinfônica do Paraná tem desenvolvido ao longo da crise   A covid-19 pegou a todos de surpresa…

Leia mais