
ABA apoia boa ação de escoteiros para atender famílias que vivem abaixo da linha da pobreza em Almirante Tamandaré
Publicado em 31/05/2021
Grupo Escoteiro São Luiz de Gonzaga, Andersen Ballão Advocacia e outros parceiros arrecadaram 8 toneladas de alimentos em maio
O Grupo Escoteiro São Luiz de Gonzaga, com adesão de escoteiros da Austrália, e em parceira com o escritório Andersen Ballão Advocacia arrecadou 8 toneladas de alimentos (800 cestas básicas) para atender uma parcela das 2.371 famílias em situação de extrema pobreza (renda mensal por pessoa de até R$ 89,00) e que possuem crianças e jovens de 0 a 15 anos em Almirante Tamandaré.
“Estamos desde 2004 dedicados à causa da infância e adolescência e essas famílias dependem da nossa solidariedade neste momento”, explica o coordenador do Departamento Trabalhista da ABA Enrico Nichetti, que é dirigente do Grupo Escoteiro São Luiz de Gonzaga. O apoio do escritório, intensificado em 2021, vem permitir a ampliação do projeto.
A entrega de alimentos foi realizada dia 15 de maio, no Centro da Juventude de Almirante Tamandaré, com a presença das famílias e do prefeito da cidade.
O Grupo Escoteiro São Luiz de Gonzaga atende crianças e jovens de 6 a 20 anos mediante atividades educacionais voltadas para a proteção do meio ambiente, a vida em equipe e o aprendizado pela ação que, em razão da pandemia, estão temporariamente suspensas.
Você também pode ajudar esse projeto!
Doações pelo PIX – aeslg@hotmail.com
Matérias Relacionadas

Crescem os números de doações online e voluntariado no país…
Solidariedade dos brasileiros aumentou em 192% as doações online e o número de voluntários ativos chega a 57 milhões A pandemia aumentou ainda mais…
Leia mais
Saiba como fazer sua doação solidária no Imposto de Renda…
É possível doar aos Fundos da Infância e Adolescência e do Idoso diretamente na declaração Para quem busca instituições sólidas de atuação social para…
Leia mais
ABA entrega donativos de campanha solidária natalina em conjunto com…
Parceria com a CGE permitiu chamar a atenção para as necessidades básicas de manutenção de abrigos que acolhem crianças Nesta época do ano, mas…
Leia mais