Artigos e Publicações

Arte e solidariedade

Publicado em 02/04/2024

A exposição “Amor Arte Amor Criança” foi realizada no dia 12 de dezembro do ano passado na sede da Andersen Ballão Advocacia, em Curitiba, e fez parte das ações de solidariedade promovidas tradicionalmente pelo escritório. As obras da exposição foram produzidas por artistas e alunos do Ateliê Profícia Maria com orientação da artista plástica Ana Camargo. O evento, que foi um grande sucesso, destinou 50% do valor das vendas para o Instituto Princesa Benedikte. O IPB, por sua vez, reverteu este valor em prol da compra de uniformes escolares novos para as crianças de uma de suas entidades parceiras, o Lar Dona Vera.

“Essa é a primeira vez, em muitos anos, que as crianças acolhidas pelo Lar têm a possibilidade de usufruir de uniformes escolares novos. No total, treze alunos receberam no mês de março as peças de roupas de verão e inverno de suas respectivas instituições de ensino. Trata-se, acima de tudo, de um sentimento de pertencimento ao ambiente escolar, algo muito importante para essas crianças em situação de vulnerabilidade social. Agora elas não mais se sentirão deslocadas ou diferente dos demais colegas por não terem uniformes”,afirma Marcella Souza, coordenadora do Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor da ABA

A coordenadora do Departamento lembra que essas ações solidárias podem acontecer o ano todo, incentivando a cultura de doação. Mas vale ressaltar que, para as empresas, ter um calendário de ações já estabelecido ao longo do ano, é uma excelente oportunidade de trazer para o dia a dia boas práticas de governança, responsabilidade social e ESG. “As empresas podem envolver seus colaboradores num engajamento já pré determinado, aumentando a motivação e promovendo resultados positivos palpáveis, que geram satisfação em toda a cadeia produtiva da empresa”, lembra Marcella.

Matérias Relacionadas

A Curitiba de 331 anos e os alemães

No longínquo ano de 1833, chegaram a Curitiba Michael Müller e sua esposa Ana Krantz. Vindos da Alemanha, tinham se estabelecido inicialmente na cidade de…

Leia mais

Advogadas da ABA no ranking Análise Advocacia Mulher 2024

O Análise Advocacia Mulher 2024 traz um ranking das advogadas mais admiradas, conforme o número de vezes que cada profissional é reconhecida em pelo menos…

Leia mais

Entenda o que muda para as empresas agora que a…

A partir do mês de maio de 2024, a utilização do Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET) se tornará obrigatória para as empresas. Empresas e entidades pertencentes…

Leia mais