Artigos e Publicações

ABA apoia caminhada contra a corrupção Nos Passos da Dinamarca

ABA apoia caminhada contra a corrupção Nos Passos da Dinamarca

Publicado em 29/10/2021

Iniciativa da Controladoria-Geral do Estado do Paraná terá evento de apoio ao Instituto Princesa Benedikte

 

A relação da Andersen Ballão Advocacia com a Dinamarca vem de longa data, e agora o apoio ao evento CGE nos passos da Dinamarca só aprofunda isso. Ao longo de 14 semanas, os colaboradores da Controladoria-Geral do Estado (CGE/PR), órgão central do Sistema Estadual de Controle do Poder Executivo do Estado do Paraná, estão realizando atividades físicas como caminhadas, corridas e ciclismo que totalizam 10.734 quilômetros percorridos – distância de Curitiba à capital dinamarquesa, Copenhague. A ação é inspirada no Ranking de Percepção da Corrupção da Transparência Internacional (CPI, 2020), em que a Dinamarca ocupa o 1º lugar.

No dia 11 de dezembro, como finalização do projeto, uma caminhada terá como destino a sede do Instituto Princesa Benedikte (IPB), presidido pelo advogado Wilson José Andersen Ballão, sócio-fundador da ABA. Ali serão entregues doações de brinquedos e insumos para crianças atendidas pelo Lar Dona Vera.

“É uma honra fazer parte desta iniciativa e saber que a sociedade e os órgãos públicos estão aderindo à causa que o IPB e a ABA também tanto preconizam, que é aquela da solidariedade com transparência e excelência”, destaca a advogada Marcella Souza, diretora do IPB e coordenadora do Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor da ABA.

O desafio da CGE foi iniciado em 10 de setembro e será finalizado em 12 de dezembro, data em que é celebrado o Dia Mundial do Combate à Corrupção. Um dos destaques da campanha é que o registro das distâncias percorridas pelos participantes nas caminhadas, corridas e trajeto de bicicleta utiliza um aplicativo (Strava), plataforma gratuita, acessível em grande parte dos celulares e de fácil uso, que permite contabilizar a viagem virtual rumo à Dinamarca.

“Nosso desejo é colaborar na chamada de atenção para a cultura da honestidade e da generosidade”, finaliza Marcella.

Comunicação ANDERSEN BALLÃO ADVOCACIA

 

Matérias Relacionadas

Cultura vive retomada e busca diálogo com a sociedade civil

Ações governamentais impulsionam o importante momento que o país vem vivenciando e abre espaço para apoio das empresas ao terceiro setor As boas previsões para…

Leia mais

Mesmo sem fins lucrativos, OSCs podem ter atividade econômica

Trabalhar em benefício de um grupo ou causa não precisa excluir a geração de receita para entidades do terceiro setor  Assim como qualquer empresa ou…

Leia mais

Filantropia empresarial anda na contramão da riqueza no Brasil

País ocupa a 122ª posição no índice de doação da iniciativa privada mundial, contradizendo a realidade dos EUA e Europa O Brasil se encontra entre…

Leia mais