Artigos e Publicações

ABA entrega donativos de campanha solidária natalina em conjunto com a Controladoria Geral do Estado

ABA entrega donativos de campanha solidária natalina em conjunto com a Controladoria Geral do Estado

Publicado em 16/12/2021

Parceria com a CGE permitiu chamar a atenção para as necessidades básicas de manutenção de abrigos que acolhem crianças

 

Nesta época do ano, mas também a cada dia de 2022, é preciso expandir o olhar e enxergar a necessidade de brasileiros em situação de vulnerabilidade. Além dos 19 milhões de pessoas que passam fome, de acordo com a rede Penssan, existem crianças em abrigos cujos cuidados requerem diversos itens. É o caso do Lar Dona Vera, instituição parceira do Instituto Princesa Benedikte (IPB).

Tendo o Dr. Ballão como presidente e administrado pelo Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor da Andersen Ballão Advocacia (ABA), o IPB recebe arrecadações para o Lar, tanto nesta época como ao longo de todo o ano. Os donativos mais necessários são itens de higiene pessoal, como absorventes, creme hidratante, fraldas de todos os tamanhos e lenço umedecido, sabonete líquido, shampoo e condicionador; produtos de alimentação infantil, como leite Nan 1 e 2, além de mamadeiras, copos, pratos e talheres; e produtos de limpeza, como desinfetante, detergentes, entre outros (veja como doar agora ou ao longo do ano no serviço abaixo).

Solidariedade e combate à corrupção foram tema de campanha

De setembro a dezembro, a ABA se uniu à Controladoria Geral do Estado na campanha “Nos Passos da Dinamarca”, iniciativa espelhada nos baixos índices de corrupção do país nórdico. Além de realizar eventos desportivos, o projeto arrecadou doações ao IPB e Lar Dona Vera.

“A campanha foi focada nos insumos mais necessários neste momento para o Lar, pois é uma época em que as crianças recebem muitos brinquedos, roupas e doces, mas itens de manutenção básica para o atendimento a elas acabam faltando”, explica Marcella Souza, diretora do IPB e coordenadora do Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor da ABA.

O Controlador Geral do Estado, Dr. Raul Siqueira, participou em conjunto com o Dr Ballão de um webinar que divulgou a iniciativa. “Foi possível aliar o estímulo à atividade física, com caminhadas e corridas que percorreram o equivalente à distância entre Curitiba e a capital Copenhagen, com ações sociais”, lembra Marcella.

A campanha foi encerrada com uma solenidade de entrega dos donativos e visita da equipe da CGE à sede do IPB dia 10 de dezembro, mas a arrecadação continua no próprio Instituto em 2022. Outras formas de ajudar incluem o Imposto de Renda Solidário e a entrega de notas fiscais do Nota Paraná sem CPF.

Saiba como doar:

SERVIÇO
Arrecadação de itens de higiene infantil, leites infantis, produtos de higiene pessoal e higiene doméstica

Como doar – Entrega presencial na sede do IPB (Rua Pedro Mossoline Gasparin, 135 – Santa Felicidade, CEP 82.410-280.

Informações – Contato: Marcella Souza
Telefone: 41 3221-7777
E-mail: contato@institutoprincesabenedikte.com
Endereço eletrônico: http://www.institutoprincesabenedikte.com/

Doações:
INSTITUTO PRINCESA BENEDIKTE
CNPJ 13.029.193/0001-55
Banco Itaú
Agência 0098
Conta Corrente 60824-3

Imposto de Renda Solidário: www.criancaquerfuturo.curitiba.pr.gov.br/

Entrega de Notas Fiscais sem CPF – Nota Paraná

Acompanhe as atividades do IPB pelo Instagram @institutoprincesabenedikte.

Matérias Relacionadas

Crescem os números de doações online e voluntariado no país após o período de pandemia

Crescem os números de doações online e voluntariado no país…

Solidariedade dos brasileiros aumentou em 192% as doações online e o número de voluntários ativos chega a 57 milhões   A pandemia aumentou ainda mais…

Leia mais
Saiba como fazer sua doação solidária no Imposto de Renda Pessoa Física 2022

Saiba como fazer sua doação solidária no Imposto de Renda…

É possível doar aos Fundos da Infância e Adolescência e do Idoso diretamente na declaração   Para quem busca instituições sólidas de atuação social para…

Leia mais
ABA apoia caminhada contra a corrupção Nos Passos da Dinamarca

ABA apoia caminhada contra a corrupção Nos Passos da Dinamarca

Iniciativa da Controladoria-Geral do Estado do Paraná terá evento de apoio ao Instituto Princesa Benedikte   A relação da Andersen Ballão Advocacia com a Dinamarca…

Leia mais