ABA moderniza a sua gestão - Andersen Ballão Advocacia

Artigos e Publicações

ABA moderniza a sua gestão

ABA moderniza a sua gestão

Publicado em 07/01/2020

Conheça os comitês que têm descentralizado as decisões gerenciais e contribuído com a administração de áreas específicas do escritório

Tecnologia da Informação, Gestão de Pessoas, Controladoria, Honorários, Compliance, Comunicação e Marketing. Cada uma dessas áreas da Andersen Ballão Advocacia é gerida por meio de comitês composto por sócios departamentais e por um sócio-coordenador de Departamento. A intenção é que as decisões gerenciais da ABA em torno desses temas sigam sendo tomadas de forma ampla e plural, com a participação de advogados experientes, sócios de diferentes departamentos.

O Gerente Jurídico da Andersen Ballão, o advogado Gil Justen, explica que antes da criação dos comitês, as deliberações centrais do escritório eram tomadas por um conselho formado pelos sócios que coordenam os departamentos jurídicos da ABA. “Agora, os sócios de departamentos assumem maiores responsabilidades gerenciais, atuando ativamente em seis comitês de gestão. Esses comitês realizam reuniões periódicas nas quais propõem iniciativas inovadoras e participam do processo decisório das ações gerenciais”, esclarece Justen.

Esta modalidade da gestão tem dado retornos frutíferos. A advogada Shana Carolina Vaz Bertol, atuante no Departamento Trabalhista e participante do comitê de Comunicação e Marketing, fala um pouco sobre as iniciativas que estão sendo colocadas em prática pela equipe. “Já realizamos um encontro com as jornalistas responsáveis pela produção de conteúdo e assessoria de imprensa da ABA para definição das pautas de divulgação da atuação do escritório e dos temas que contemplam todos os departamentos e setores da ABA”.

Rafael Cruz é advogado do Departamento Corporativo da ABA e membro do Comitê de Gestão de Pessoas. Ele acentua que o objetivo da equipe envolvida é traçar uma política de gestão coerente com a visão do escritório e que contemple as especificidades dos diferentes setores. “Assim, coordena-se o interesse geral dos sócios com as características de cada departamento, de forma a garantir o reconhecimento e a motivação das pessoas dentro da nossa organização”, declara Rafael, que ainda cita uma das primeiras iniciativas do seu Comitê: a definição do novo plano de saúde.

Matérias Relacionadas

Novas gerações impulsionam a filantropia empresarial

Lideranças mais atentas à sustentabilidade e à equidade social impactarão positivamente o investimento social privado A 4ª edição da Pesquisa Doação Brasil, realizada pelo Instituto…

Leia mais

Impacto operacional do IBS e CBS exige preparo das empresas

 Fase ‘teste’ começa em 2026, mas ajustes de sistemas poderão ser feitos a partir do final de 2025 A fase de transição da Reforma Tributária…

Leia mais

Justiça reconhece direito de redução de jornada para pais que…

Empresas devem zelar pela adequação da rotina do trabalhador Conciliar responsabilidades profissionais com os cuidados exigidos por filhos com deficiência é um desafio que vai…

Leia mais