Artigos e Publicações

ABA promove Natal Solidário para ajudar crianças em situação de vulnerabilidade

ABA promove Natal Solidário para ajudar crianças em situação de vulnerabilidade

Publicado em 14 de novembro de 2019

Produtos de limpeza e de higiene são principais carências dos abrigados no Instituto Princesa Benedikte. Também serão arrecadados livros infantis 

Para trazer mais qualidade de vida a quem precisa neste fim de ano, a Andersen Ballão Advocacia promove o Natal Solidário ABA 2019.

O intuito é presentear crianças de 0 a 10 anos em situação de vulnerabilidade, acolhidas pelo Instituto Princesa Benedikte (IPB), cuja sede em Santa Felicidade, em Curitiba, foi inaugurada em outubro com a presença de sua Alteza Real a Princesa Benedikte da Dinamarca. Criado em 2010 para atender crianças nessas condições, o IPB é presidido pelo advogado Wilson José Andersen Ballão, o Dr. Ballão, e funciona por meio de uma parceria estabelecida com a Associação Caminhos da Vida/Lar Dona Vera.

Toda doação é bem vinda, em todas as épocas do ano. Neste fim de ano, considerando as necessidades atuais da entidade, a tradicional arrecadação realizada pela ABA prioriza produtos de limpeza e higiene infantil, especialmente para recém-nascidos. Além disso, também estão sendo arrecadados livros infantis para as crianças maiores.

A casa, que tem 1 mil metros quadrados e é mantida com doações de empresas e apoiadores solidários, abriga cerca de 25 crianças retiradas de suas famílias por decisão da Justiça. A maior parte é encaminhada para adoção, de acordo com os trâmites legais.

As crianças acolhidas foram vítimas de maus tratos, inclusive com casos de violência sexual, e trazem graves comprometimentos. A partir da entrada no abrigo, passam a ter uma rotina saudável e segura, com aulas de natação, futebol e balé, além da frequência diária na creche ou escola local. Elas recebem ainda cuidados de assistentes sociais, psicólogas, terapeutas ocupacionais e nutricionistas, além do carinho e dedicação de diversos outros cuidadores e voluntários.

Seja um voluntário ou doador e ajude nesta causa tão nobre.

Saiba como ajudar

Natal Solidário ABA 2019

Doações: livros infantis, fraldas, itens de higiene para bebês e produtos de limpeza

Entrega: até 14 de dezembro, na sede ABA 1 (Av. Jaime Reis, 62, Curitiba), com Rosângela ou um dos integrantes do Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor da ABA.

Visita ao IPB para entrega das doações: 14 de dezembro, às 10h

Endereço: Rua Pedro Mossoline Gasparin, 135 (Santa Felicidade)

Informações e contribuições:

http://www.institutoprincesabenedikte.com  (41) 3221-7777

Dados bancários: Banco Itaú. Agência 0098 / CC 60824-3

CNPJ: 13.029.193/0001-55

Matérias Relacionadas

Lei Aldir Blanc traz auxílio emergencial para cultura

Lei Aldir Blanc traz auxílio emergencial para cultura

Lei 1075/2020 concederá até R$ 3 bilhões em ações emergenciais    A Lei 1075/2020, que ficou conhecido como “Lei Aldir Blanc”, sancionada pela Presidência da…

Leia mais
Veja como declarar doações aos Fundos da Infância e Adolescência e do Idoso no Imposto de Renda Pessoa Física

Veja como declarar doações aos Fundos da Infância e Adolescência…

Mecanismo é simples, mas ainda pouco conhecido pelos brasileiros. Declarações devem ser enviadas até 30 de junho Pessoas físicas que desejam declarar determinadas doações neste…

Leia mais
Mercado cultural descobre oportunidades de reinvenção durante pandemia

Mercado cultural descobre oportunidades de reinvenção durante pandemia

Conheça as ações que o Instituto da Orquestra Sinfônica do Paraná tem desenvolvido ao longo da crise   A covid-19 pegou a todos de surpresa…

Leia mais