Artigos e Publicações

Andersen Ballão Advocacia apoia retorno do maestro alemão Stefan Geiger para reger concertos presenciais de final de ano

Andersen Ballão Advocacia apoia retorno do maestro alemão Stefan Geiger para reger concertos presenciais de final de ano

Publicado em 29/11/2021

Após mais de um ano e meio longe do Brasil, músico volta a Curitiba como maestro convidado da Orquestra Sinfônica do Paraná por meio do IAOSP

 

Depois de muitos vídeos e da sobrevivência artística por meio remoto, Curitiba passa a receber concertos e espetáculos presenciais, com grande sede de cultura por parte da população. Um dos eventos mais esperados é o Concerto Recomeço, de encerramento da temporada 2021 da Orquestra Sinfônica do Paraná, no domingo, dia 5 de dezembro, às 10h30, no Guairão.

Promovido em parceria com o Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná (IAOSP), presidido pelo sócio fundador da Andersen Ballão Advocacia (ABA), Dr. Ballão, o evento marca o retorno do maestro alemão Stefan Geiger como convidado à cidade, para reger obras de Beethoven e Schumann.

“Este é um programa de concerto que fala sobre recomeços e esperança”, conta o músico. Na programação, a “Abertura Egmont”, trecho da única ópera composta por Beethoven, “Fidélio”, e “Sinfonia nº 1”, de Schumann, também chamada de “Primavera”.

“É uma alegria e enorme satisfação podermos voltar a proporcionar experiências culturais presenciais após tanto tempo viabilizando apenas projetos online”, comenta a advogada Marcella Souza, coordenadora do Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor da ABA e diretora do IAOSP. “Esperamos que o público saia renovado, juntando a energia da boa música com votos de um bom final de ano e um ano novo inspirador. Será como um recomeço após esse período difícil que o mundo passou e segue passando.”

Ela destaca ainda os cuidados necessários para que eventos presenciais possam ocorrer nesse momento de retomada. “Não esqueceremos de todas as medidas de segurança para que os eventos aconteçam da melhor maneira possível para todos os envolvidos”, pontua. Para esse concerto, será exigido comprovante das duas doses da vacina ou teste negativo para covid realizado nas 48 horas anteriores ao evento.

Natal tem atrações apoiadas pelo IAOSP

Além do concerto de encerramento dia 5, o IAOSP apoia o concerto natalino a céu aberto, que ocorre em duas sessões no dia 11 de dezembro no Expo Barigui, às 10h30 e 15h. Na programação, a abertura de “From Heaven Above to Earth I Come”, de Otto Nicolai; seguido pelo “Concerto para trompa Nº 2”, de Mozart, e de trechos de “O quebra-nozes”, de P.I. Tschaikowski. Os ingressos para o evento natalino são gratuitos e podem ser retirados no Expo Barigui.

SERVIÇO
Recomeço – Concerto de Encerramento da Temporada 2021 da OSP
Dia 5 de dezembro, às 10h30, no Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão) – Rua Conselheiro Laurindo S/N – Centro – Curitiba
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada) disponíveis na bilheteria do Teatro Guaíra ou pelo site www.ticketfacil.com.br
A ABA dispõe de algumas cortesias para seus parceiros. Para mais informações, favor enviar e-mail para marcella.souza@andersenballao.com.br.

Concerto Natalino
Dia 11 de dezembro, às 10h30 e 15h.
Em frente ao Expo Barigui (evento a céu aberto)
Ingressos gratuitos, que podem ser retirados no Expo Barigui.

Comunicação ANDERSEN BALLÃO ADVOCACIA

Matérias Relacionadas

Advogados da ABA levam conhecimento técnico a evento  realizado pelo OGMO/Paranaguá

Advogados da ABA levam conhecimento técnico a evento realizado pelo…

Enrico Nichetti e Silvana Alves participaram de painéis sobre as relações laborais no porto   O Órgão de Gestão de Mão de Obra do Trabalhador Portuário…

Leia mais
Entenda como funciona a proposição de um projeto na Lei Rouanet

Entenda como funciona a proposição de um projeto na Lei…

Mecanismo de fomento cultural do governo brasileiro foi reformulado em busca de maior transparência A Lei Rouanet foi repaginada pelo governo federal para, de acordo…

Leia mais
IAOSP debate limites entre música universal e regional

IAOSP debate limites entre música universal e regional

Série de gravações de concertos e entrevistas com pensadores culturais repensa a hierarquização cultural presente nas artes O que é melhor, o universal ou o…

Leia mais