
Com adesão ao programa de empoderamento feminino da ONU (WEPs), ABA fomenta igualdade de gênero
Publicado em 01/10/2020
Andersen Ballão é o primeiro escritório de advocacia signatário em Curitiba
A Andersen Ballão Advocacia formalizou sua adesão ao programa da ONU sobre princípios de empoderamento das mulheres (WEPs – Women’s Empowerment Principles), por meio da assinatura por seu sócio-fundador, Wilson José Andersen Ballão.
Na ocasião da assinatura, a consultora para Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU, Tayná Leite, trouxe às colaboradoras e colaboradores do escritório alguns pontos a respeito do tema. “Agora poderemos finalizar o processo de diagnóstico das nossas políticas internas e refletir sobre um plano de ação que possa implementar novas medidas de equidade de gênero”, explica a sócia-coordenadora do Departamento Corporativo, Natalia Zanelatto. “Esse é um valor que a ABA tem e que deveria permear toda a sociedade.”
A consultoria da ONU será de grande valia na etapa de elaboração das próximas ações e para difundir essa importante missão entre outras empresas. “Como primeiro escritório de Curitiba a aderir, o Grupo de Mulheres da ABA busca aprofundar a discussão sobre igualdade de gênero no direito e em todo o setor privado nacional”, afirma a advogada.
Sobre a Andersen Ballão Advocacia – Fundado em 1979, o escritório atua na prestação de serviços jurídicos nas áreas do Direito Empresarial e Comercial Internacional. Também possui sólida experiência em outros segmentos incluindo o Direito Tributário, Trabalhista, Societário, Aduaneiro, Ambiental, Arbitragem, Contencioso, Marítimo e Portuário. Atende empresas brasileiras e estrangeiras dos setores Agronegócios, Automotivo, Comércio Exterior, Energias, Florestal, Óleo e Gás, TI, e Terceiro Setor, dentre outros. Com a maioria dos especialistas jurídicos fluente nos idiomas alemão, espanhol, francês, inglês e italiano, o escritório se destaca por uma orientação completa voltada para a ampla proteção dos interesses jurídicos de seus clientes.
Matérias Relacionadas

Eventos da ABA trazem orientações para empresários sobre inovação e…
Escritório reuniu especialistas do Brasil e do exterior para discutir tendências do mercado atual com base em legislação e jurisprudência Com o objetivo de orientar…
Leia mais
Como as empresas e entidades podem ser aliadas da Política…
PNIPI promove ação conjunta entre governo e organizações como o Instituto Princesa Benedikte para proteger o início da vida O lançamento da Política Nacional Integrada…
Leia mais
Tarifaço dos Estados Unidos evidencia a relevância de segurança jurídica…
Empresas devem ficar atentas a contratos e cláusulas robustos que tratem de estabilidade A entrada em vigor, em agosto de 2025, da tarifa de 50%…
Leia mais