
Com adesão ao programa de empoderamento feminino da ONU (WEPs), ABA fomenta igualdade de gênero
Publicado em 01/10/2020
Andersen Ballão é o primeiro escritório de advocacia signatário em Curitiba
A Andersen Ballão Advocacia formalizou sua adesão ao programa da ONU sobre princípios de empoderamento das mulheres (WEPs – Women’s Empowerment Principles), por meio da assinatura por seu sócio-fundador, Wilson José Andersen Ballão.
Na ocasião da assinatura, a consultora para Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU, Tayná Leite, trouxe às colaboradoras e colaboradores do escritório alguns pontos a respeito do tema. “Agora poderemos finalizar o processo de diagnóstico das nossas políticas internas e refletir sobre um plano de ação que possa implementar novas medidas de equidade de gênero”, explica a sócia-coordenadora do Departamento Corporativo, Natalia Zanelatto. “Esse é um valor que a ABA tem e que deveria permear toda a sociedade.”
A consultoria da ONU será de grande valia na etapa de elaboração das próximas ações e para difundir essa importante missão entre outras empresas. “Como primeiro escritório de Curitiba a aderir, o Grupo de Mulheres da ABA busca aprofundar a discussão sobre igualdade de gênero no direito e em todo o setor privado nacional”, afirma a advogada.
Sobre a Andersen Ballão Advocacia – Fundado em 1979, o escritório atua na prestação de serviços jurídicos nas áreas do Direito Empresarial e Comercial Internacional. Também possui sólida experiência em outros segmentos incluindo o Direito Tributário, Trabalhista, Societário, Aduaneiro, Ambiental, Arbitragem, Contencioso, Marítimo e Portuário. Atende empresas brasileiras e estrangeiras dos setores Agronegócios, Automotivo, Comércio Exterior, Energias, Florestal, Óleo e Gás, TI, e Terceiro Setor, dentre outros. Com a maioria dos especialistas jurídicos fluente nos idiomas alemão, espanhol, francês, inglês e italiano, o escritório se destaca por uma orientação completa voltada para a ampla proteção dos interesses jurídicos de seus clientes.
Matérias Relacionadas

Novas gerações impulsionam a filantropia empresarial
Lideranças mais atentas à sustentabilidade e à equidade social impactarão positivamente o investimento social privado A 4ª edição da Pesquisa Doação Brasil, realizada pelo Instituto…
Leia mais
Impacto operacional do IBS e CBS exige preparo das empresas
Fase ‘teste’ começa em 2026, mas ajustes de sistemas poderão ser feitos a partir do final de 2025 A fase de transição da Reforma Tributária…
Leia mais
Justiça reconhece direito de redução de jornada para pais que…
Empresas devem zelar pela adequação da rotina do trabalhador Conciliar responsabilidades profissionais com os cuidados exigidos por filhos com deficiência é um desafio que vai…
Leia mais