Artigos e Publicações

Convênio da ABA com o Programa FAE LAW Experience capacita estudantes para a prática do direito

Convênio da ABA com o Programa FAE LAW Experience capacita estudantes para a prática do direito

Publicado em 02/05/2022

O desenvolvimento das habilidades pessoais e profissionais necessárias no mercado jurídico é o foco da parceria

 

A prática do direito requer, por natureza, atualização constante – mas as mudanças provocadas pela pandemia, o trabalho remoto e inúmeras novidades na legislação da área empresarial tornam premente também que, desde cedo, sejam iniciadas experiências profissionais. Pensando nisso, a Andersen Ballão Advocacia (ABA) aceitou convite do Programa FAE LAW Experience para receber, em regime de estágio temporário, jovens acadêmicos do inovador curso de graduação em direito em tempo integral da FAE.

“Ficamos muito felizes em proporcionar um conjunto de experiências práticas de alto nível, que realmente desenvolvam habilidades pessoais e profissionais esperadas pelo mercado jurídico junto a esse parceiro”, conta a coordenadora do programa, Aline Pessoa Silva.

“Somos um escritório de mais de 40 anos, com praticamente todas as áreas do direito e muita sinergia entre os departamentos, o que tornará o período de estágio muito proveitoso”, prevê o gerente jurídico da ABA, Gil Justen Santana.

Como um Programa de Direito Integral, o LAW Experience busca inserir seus alunos em escritórios de advocacia que desenvolvam vivências diferenciadas, com demandas complexas e que exijam conhecimento teórico e prático além do convencional – tudo isso é o dia a dia na ABA.

Neste primeiro semestre de 2022, são cinco participantes, que cursam entre o 7º e o 9º período do curso. Suas atividades irão contemplar o Direito Aduaneiro, Tributário, Societário e Empresarial, Trabalhista e Contencioso e Arbitragem.

“A transformação digital tem acelerado as mudanças no mercado jurídico, mas nada substitui a base sólida e comprometida com a melhor solução para o cliente – são temas que desejamos inspirar nos jovens que recebemos aqui”, finaliza Justen Santana.

Matérias Relacionadas

Instabilidade geopolítica exige expertise em segurança jurídica internacional

Instabilidade geopolítica exige expertise em segurança jurídica internacional

Guerra na Ucrânia e sanções elevam preços do frete marítimo e outros valores do comércio exterior   Com a guerra na Ucrânia e as sanções…

Leia mais
Assessoria e consultoria jurídica trabalhista são cruciais num ano de instabilidades econômicas e políticas

Assessoria e consultoria jurídica trabalhista são cruciais num ano de…

Vários segmentos econômicos que movem o Brasil são atendidos pela ABA com segurança e compliance   Mais do que nunca, o mundo empresarial precisa de…

Leia mais
Perspectivas para 2022 apontam para  novidades legislativas e crescimento no uso de novas tecnologias

Perspectivas para 2022 apontam para novidades legislativas e crescimento no…

Atualização constante dos operadores do direito fará diferença num ano de mudanças importantes O ano de 2022 deverá apresentar novidades legislativas importantes, assim como as…

Leia mais