Arbitragem brasileira na Alemanha
Publicado em 31/08/2016
Advogada da ABA vence o V Concurso de Monografias Professor Albert H. Kritzer
A advogada do Departamento Societário da Andersen Ballão Advocacia, Isabela Albini Maté, acaba de embarcar para a Alemanha para participar de um curso com duração de uma semana sobre arbitragem. Isabela venceu o V Concurso de Monografias Professor Albert H. Kritzer da Convenção de Viena sobre Contratos de Compra e Venda Internacional de Mercadorias (CISG), cujo resultado foi divulgado no mês de agosto.
A monografia intitulada “Efeitos da reserva do art. 96 da Convenção das Nações Unidas sobre Contratos de Compra e Venda Internacional de Mercadorias” rendeu à advogada, além da viagem, um prêmio em dinheiro.
Segundo Ivens Hübert, sócio da Andersen Ballão Advocacia e um dos coordenadores do Departamento Societário, a advogada recém-formada já recebeu muitos elogios pelo seu trabalho acadêmico ao final da graduação e, agora, obteve o seu reconhecimento. “O prêmio é motivo de orgulho para nós da Andersen Ballão. Tenho a convicção de que ela está trilhando um caminho de sucesso e que esse êxito terá reflexos no trabalho que ela realiza aqui no escritório”, relata.
Isabela Albini Maté é Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR (2015); pós-graduanda em Direito Empresarial pela FGV; já esteve à frente da Associação Brasileira de Estudantes de Arbitragem – ABEArb e é coach da equipe de arbitragem da PUCPR.
Artigos Relacionados
Drops de Proteção de Dados Pessoais: O novo…
Em um mundo cada vez mais globalizado, em que a troca de dados entre países é constante e necessária para o funcionamento de diversas atividades…
Leia maisQuebra de Expectativa de Contratação: O Dever de…
Quando falamos em responsabilidade da empresa, não estamos nos referindo apenas ao período em que o funcionário está trabalhando. A empresa também pode ser responsabilizada…
Leia maisAlteração no código civil define regras de atualização…
*Bruna Assunção de Almeida A Lei 14.905, sancionada em 1º de julho de 2024, trouxe alterações significativas ao Código Civil brasileiro, com o objetivo de…
Leia mais