Nota | Exigência de visto para cidadãos australianos, canadenses a americanos terá início em 2024
Publicado em 30/11/2023
Brasil volta a exigir visto para cidadãos australianos, canadenses e americanos em 2024
Conforme nota do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, de 29 de agosto de 2023, a exigência de visto para cidadãos da Austrália, do Canadá e dos EUA, inicialmente prevista para entrar em vigor no dia 1º de outubro, foi adiada para 10 de janeiro de 2024.
O Decreto nº 11.515 de maio de 2023 estabeleceu que cidadãos australianos, canadenses, americanos e japoneses deveriam solicitar visto para visitas ao Brasil. Posteriormente, os governos brasileiro e japonês acordaram uma isenção recíproca sobre vistos de visita para viagens de até 90 dias, em vigor desde 30 de setembro de 2023, por um período de 3 anos. Assim sendo, imigrantes japoneses foram dispensados da exigência imposta pelo decreto.
Em virtude de negociações também com os governos da Austrália, do Canadá e dos EUA, o Ministério das Relações Exteriores divulgou a referida nota, suspendendo provisoriamente a exigência de visto para cidadãos destes países que entrem no Brasil até 10 de janeiro de 2024, ainda que as respectivas viagens se encerrem após esta data.
A Andersen Ballão Advocacia está à disposição para esclarecimentos sobre a necessidade de vistos de visita, bem como para a organização de documentos e demais procedimentos migratórios.
Artigos Relacionados
Brasil avança em decisão de adequação de proteção…
Em 5 de setembro de 2025, a Comissão Europeia publicou o Projeto de Decisão de Adequação em que reconhece que o Brasil garante um nível…
Leia maisResponsabilidade pessoal de administradores em sociedades anônimas surge…
Muitos diretores e executivos questionam sobre os limites de sua responsabilidade e a possibilidade de terem seu patrimônio pessoal atingido pelo exercício da função de…
Leia maisEntenda a diferença entre a condição resolutiva e…
Escritório reuniu especialistas do Brasil e do exterior para discutir tendências do mercado atual com base em legislação e jurisprudência Nas relações contratuais, é natural…
Leia mais