Artigos e Publicações

A COVID-19 é doença ocupacional ou não? Como renegociar contratos empresariais na pandemia? Descubra nos webinars da ABA de outubro

A COVID-19 é doença ocupacional ou não? Como renegociar contratos empresariais na pandemia? Descubra nos webinars da ABA de outubro

Publicado em 01/10/2020

Advogados trazem temas que preocupam empresas em todo o país e que tendem a gerar consequências de longo prazo

 

Após o sucesso da primeira série de webinars da ABA, em outubro o escritório promove debates importantes relacionados à área trabalhista, societária e contenciosa.

No dia 6 de outubro, às 11h, as advogadas do Departamento Trabalhista Rocheli Motta Cardoso Silveira e Ana Claudia Cericatto, com a moderação do sócio- coordenador Edson Hauagge, abordam a Caracterização ou não da infecção pela COVID-19 como doença ocupacional. Trata-se de um tema que traz grande insegurança jurídica às empresas, que desejam saber as medidas a serem adotadas como prevenção e quais podem ser as consequências de processos judiciais futuros.

Será a oportunidade de tirar dúvidas sobre um assunto muito prático e que concerne aspectos humanos e empresariais. “A matéria é extremamente delicada para as organizações e percebemos que suscita muitos questionamentos”, conta a advogada Rocheli.

A moderação será realizada por Edson Fernando Hauagge, sócio-coordenador do Departamento Trabalhista da ABA.

Já no dia 20, sempre às 11h, o seminário virtual Negócios empresariais em tempos de pandemia traz experiências e recomendações que resultam desses meses de pandemia com relação à revisão de contratos empresariais e renegociação de obrigações. Os advogados Natalia Villas Bôas Zanelatto e Ivens Henrique Hübert, sócios-coordenadores da ABA, abordam as possibilidades de negociação extrajudicial e novas redações de contrato para prevenção de conflitos, além do regime jurídico emergencial e transitório (RJET), que terá algumas disposições vigentes apenas até o dia 30 de outubro.

Participa também o sócio-coordenador do Departamento de Contencioso e Arbitragem Frederico Ricardo de Ribeiro e Lourenço, que traz a perspectiva dos tribunais, com destaque para contratos de locação e de execução continuada. Como os magistrados têm se pronunciado? O seminário permitirá tirar dúvidas sobre esse importante tema. 

O segundo webinar será moderado por Maicon Borba, sócio-coordenador do Departamento Aduaneiro e Paralegal da ABA. 

 

Marque na agenda e inscreva-se!

 

SERVIÇO 

Webinars gratuitos da ABA

COVID-19 – Doença Ocupacional ou não?”

Dia 06 de outubro, às 11h

Com as advogadas Rocheli Motta Cardoso Silveira e Ana Claudia Cericatto. Moderação de Edson Hauagge.

Inscreva-se: https://bit.ly/3cxumoo

 

“Negócios empresariais em tempos de pandemia”

Dia 20 de outubro, às 11h

Com os advogados Natalia Zanelatto, Ivens Hübert e Frederico Lourenço. Moderação de Maicon Borba.

Inscreva-se: https://bit.ly/33YSBIm

Matérias Relacionadas

Ombudsman da ABA quer dar ainda mais agilidade ao trabalho…

A ideia da atuação do ombudsman é fazer a ponte entre o advogado e o cliente quando necessário Objetivando um atendimento ainda mais personalizado e…

Leia mais

O que muda com a nova Lei sobre tributação de…

Advogado tributarista destaca que é essencial manter toda a documentação suporte, como  extratos bancários e balanços das empresas no exterior, para eventual apresentação à Receita…

Leia mais

A responsabilidade do empregador sobre atos do empregado

Apesar de ocorrer a responsabilização do empregador por ato do empregado, é possível que o empregador busque o ressarcimento por eventuais prejuízos causados pelo empregado…

Leia mais