ABA entrega donativos de campanha solidária natalina em conjunto com a Controladoria Geral do Estado
Publicado em 16/12/2021
Parceria com a CGE permitiu chamar a atenção para as necessidades básicas de manutenção de abrigos que acolhem crianças
Nesta época do ano, mas também a cada dia de 2022, é preciso expandir o olhar e enxergar a necessidade de brasileiros em situação de vulnerabilidade. Além dos 19 milhões de pessoas que passam fome, de acordo com a rede Penssan, existem crianças em abrigos cujos cuidados requerem diversos itens. É o caso do Lar Dona Vera, instituição parceira do Instituto Princesa Benedikte (IPB).
Tendo o Dr. Ballão como presidente e administrado pelo Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor da Andersen Ballão Advocacia (ABA), o IPB recebe arrecadações para o Lar, tanto nesta época como ao longo de todo o ano. Os donativos mais necessários são itens de higiene pessoal, como absorventes, creme hidratante, fraldas de todos os tamanhos e lenço umedecido, sabonete líquido, shampoo e condicionador; produtos de alimentação infantil, como leite Nan 1 e 2, além de mamadeiras, copos, pratos e talheres; e produtos de limpeza, como desinfetante, detergentes, entre outros (veja como doar agora ou ao longo do ano no serviço abaixo).
Solidariedade e combate à corrupção foram tema de campanha
De setembro a dezembro, a ABA se uniu à Controladoria Geral do Estado na campanha “Nos Passos da Dinamarca”, iniciativa espelhada nos baixos índices de corrupção do país nórdico. Além de realizar eventos desportivos, o projeto arrecadou doações ao IPB e Lar Dona Vera.
“A campanha foi focada nos insumos mais necessários neste momento para o Lar, pois é uma época em que as crianças recebem muitos brinquedos, roupas e doces, mas itens de manutenção básica para o atendimento a elas acabam faltando”, explica Marcella Souza, diretora do IPB e coordenadora do Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor da ABA.
O Controlador Geral do Estado, Dr. Raul Siqueira, participou em conjunto com o Dr Ballão de um webinar que divulgou a iniciativa. “Foi possível aliar o estímulo à atividade física, com caminhadas e corridas que percorreram o equivalente à distância entre Curitiba e a capital Copenhagen, com ações sociais”, lembra Marcella.
A campanha foi encerrada com uma solenidade de entrega dos donativos e visita da equipe da CGE à sede do IPB dia 10 de dezembro, mas a arrecadação continua no próprio Instituto em 2022. Outras formas de ajudar incluem o Imposto de Renda Solidário e a entrega de notas fiscais do Nota Paraná sem CPF.
Saiba como doar:
SERVIÇO
Arrecadação de itens de higiene infantil, leites infantis, produtos de higiene pessoal e higiene doméstica
Como doar – Entrega presencial na sede do IPB (Rua Pedro Mossoline Gasparin, 135 – Santa Felicidade, CEP 82.410-280.
Informações – Contato: Marcella Souza
Telefone: 41 3221-7777
E-mail: contato@institutoprincesabenedikte.com
Endereço eletrônico: http://www.institutoprincesabenedikte.com/
Doações:
INSTITUTO PRINCESA BENEDIKTE
CNPJ 13.029.193/0001-55
Banco Itaú
Agência 0098
Conta Corrente 60824-3
Imposto de Renda Solidário: www.criancaquerfuturo.curitiba.pr.gov.br/
Entrega de Notas Fiscais sem CPF – Nota Paraná
Acompanhe as atividades do IPB pelo Instagram @institutoprincesabenedikte.
Matérias Relacionadas
Arte e solidariedade
A exposição “Amor Arte Amor Criança” foi realizada no dia 12 de dezembro do ano passado na sede da Andersen Ballão Advocacia, em Curitiba, e…
Leia maisCultura vive retomada e busca diálogo com a sociedade civil
Ações governamentais impulsionam o importante momento que o país vem vivenciando e abre espaço para apoio das empresas ao terceiro setor As boas previsões para…
Leia maisMesmo sem fins lucrativos, OSCs podem ter atividade econômica
Trabalhar em benefício de um grupo ou causa não precisa excluir a geração de receita para entidades do terceiro setor Assim como qualquer empresa ou…
Leia mais