Andersen Ballão Advocacia reafirma sua liderança em guias jurídicos de 2025 - Andersen Ballão Advocacia

Artigos e Publicações

Andersen Ballão Advocacia reafirma sua liderança em guias jurídicos de 2025

Publicado em 08/07/2025

O escritório e seus sócios reforçam sua posição no mercado jurídico internacional e nacional com destaques em Chambers Brazil Regions e Análise Regional

 

A Andersen Ballão Advocacia continua a consolidar sua liderança no cenário jurídico em 2025. O escritório foi novamente reconhecido como referência em advocacia empresarial em dois dos mais respeitados rankings do setor: o Chambers Brazil Regions e o Análise Regional. Esses resultados internacionais e nacionais, que destacam tanto o escritório quanto seus advogados, são fruto de uma trajetória de quase 46 anos marcada pelo compromisso com a inovação, a tradição e a qualidade jurídica.

No guia britânico Chambers Brazil Regions 2025, a ABA foi novamente recomendada como uma das referências na categoria General Business Law -Paraná. O escritório mantém sua posição como uma das bancas jurídicas mais respeitadas no Brasil e no exterior, com uma equipe que combina competência técnica e uma compreensão aprofundada das necessidades dos clientes, conforme destacam os depoimentos no ranking. Além disso, o sócio coordenador Wilson J. Spinelli Andersen Ballão, especialista em Direito Societário, foi reconhecido novamente como um dos melhores advogados na mesma categoria. Os depoimentos ressaltam sua visão estratégica e capacidade de fornecer respostas rápidas e pragmáticas, sempre com uma análise detalhada dos casos. Os entrevistados também destacam sua atuação como parceiro de longa data para muitas empresas.

A seleção avaliou 413 departamentos e 647 profissionais do direito por meio da consulta a advogados e empresas diversos países.

Análise Regional 2025

No âmbito nacional, a Andersen Ballão Advocacia também se destacou no Análise Regional 2025, posicionada entre os escritórios mais admirados da região Sul, na categoria Abrangente. Este reconhecimento reflete a dedicação contínua da sua equipe, que se distingue pela entrega de soluções jurídicas de alta qualidade e pelo relacionamento sólido com seus clientes.

Prova desse vínculo de confiança com o público externo é que além do destaque do escritório, quatro sócios da ABA foram reconhecidos no Análise Regional 2025. O sócio-fundador Wilson José Andersen Ballão e os sócios-coordenadores Natália Villas Bôas Zanelatto, Edson Fernando Hauagge e Karla Closs Fonseca foram recomendados como alguns dos nomes mais respeitados do cenário jurídico do sul brasileiro.

Os resultados de 2025 reforçam a continuidade da tradição da Andersen Ballão Advocacia em manter-se no mais alto patamar do cenário jurídico, tanto no contexto nacional quanto internacional. Segundo o gerente-jurídico, Gil Justen Santana, a ABA entende o reconhecimento em guias jurídicos como um incentivo para seguir com a missão de oferecer soluções jurídicas inovadoras e eficientes. “Nossa equipe é altamente especializada em diferentes áreas do direito, o que nos permite oferecer um serviço completo e integrado, atendendo às diversas demandas do mundo dos negócios com sinergia entre setores do escritório”, afirma o gerente jurídico. “O mais importante é garantir a excelência em cada etapa do processo, sempre contando com a confiança de nossos clientes e parceiros.”

 

Matérias Relacionadas

Novas gerações impulsionam a filantropia empresarial

Lideranças mais atentas à sustentabilidade e à equidade social impactarão positivamente o investimento social privado A 4ª edição da Pesquisa Doação Brasil, realizada pelo Instituto…

Leia mais

Impacto operacional do IBS e CBS exige preparo das empresas

 Fase ‘teste’ começa em 2026, mas ajustes de sistemas poderão ser feitos a partir do final de 2025 A fase de transição da Reforma Tributária…

Leia mais

Justiça reconhece direito de redução de jornada para pais que…

Empresas devem zelar pela adequação da rotina do trabalhador Conciliar responsabilidades profissionais com os cuidados exigidos por filhos com deficiência é um desafio que vai…

Leia mais