Artigos e Publicações

Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná leva trilhas sonoras do cinema ao Teatro Guaíra

Publicado em 01/08/2022

Evento promovido pelo IAOSP faz tributo ao compositor John Williams, com regência do alemão Stefan Geiger

Já nos primeiros acordes, você sabe que filme está passando. Assim acontece  com sucessos de bilheteria como “Superman”, “Star Wars” e “E.T.”. Se essas músicas são emocionantes nas telas, imagine ouvi-las pelas mãos de uma orquestra!

Esse é o tom do concerto “Tributo a John Williams”, que a Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) apresenta dia 28 de agosto, às 10h30, no Teatro Guaíra, em Curitiba (PR). O título faz alusão ao compositor norte-americano que é autor das principais trilhas sonoras do cinema, e o maior ganhador de Oscars nessa categoria até hoje.

O espetáculo marca também o retorno do maestro alemão Stefan Geiger como convidado da orquestra, em evento realizado e produzido pelo Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná (IAOSP), entidade cujo presidente é o fundador da Andersen Ballão Advocacia (ABA), Wilson José Andersen Ballão. “Trazer mais uma vez o maestro Geiger pra reger um concerto dessa magnitude está sendo uma grande satisfação para nós do IAOSP. E ainda homenagear John Williams, ícone da música e do cinema, é mais do que especial, pois está relacionado com o imaginário popular”, comemora a advogada Marcella Souza, coordenadora do Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor da ABA.

A OSP apresenta ao público de Curitiba trechos de composições marcantes, muitas delas criadas para obras do amigo de Williams, Steven Spielberg: “Super-homem”, “Prenda-me se for capaz”, “E.T.”, “Jurassic Park”, “Hook – A Volta do Capitão Gancho”, “Star Wars”, entre outras.

Para Marcella Souza, a escolha certeira de repertório para este concerto é mais uma garantia de casa cheia e conexão do público com esse importante ente cultural. “A plateia sentirá aquela sensação de pertencimento, aproximação e reconhecimento – além de apreciar música clássica da melhor qualidade!”, promete.

SERVIÇO

“Tributo a John Williams”

Concerto com a Orquestra Sinfônica do Paraná

Regência de Stefan Geiger

Dia 28 de agosto, às 10h30, no Teatro Guaíra

Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada).

Compre aqui

Matérias Relacionadas

Ombudsman da ABA quer dar ainda mais agilidade ao trabalho…

A ideia da atuação do ombudsman é fazer a ponte entre o advogado e o cliente quando necessário Objetivando um atendimento ainda mais personalizado e…

Leia mais

O que muda com a nova Lei sobre tributação de…

Advogado tributarista destaca que é essencial manter toda a documentação suporte, como  extratos bancários e balanços das empresas no exterior, para eventual apresentação à Receita…

Leia mais

A responsabilidade do empregador sobre atos do empregado

Apesar de ocorrer a responsabilização do empregador por ato do empregado, é possível que o empregador busque o ressarcimento por eventuais prejuízos causados pelo empregado…

Leia mais