
Em interação com a comunidade jurídica
Publicado em 07/01/2020
Advogados do escritório Andersen Ballão participam de instituições jurídicas e falam sobre a importância desse envolvimento
A Ordem dos Advogados do Brasil, o Instituto dos Advogados do Paraná, o Comitê Brasileiro de Arbitragem, a Sociedade Brasil-Alemanha de Juristas. Essas são apenas algumas das instituições jurídicas que têm como membros ativos advogados da Andersen Ballão Advocacia, seja na diretoria, em comissões ou como conselheiros. O escritório acredita na importância do envolvimento de sua equipe com essas entidades para uma melhor interação com o setor e, por isso, incentiva essa participação.
O exemplo vem do sócio fundador do escritório. Na trajetória profissional de Wilson José Andersen Ballão pode-se observar um amplo envolvimento com entidades diversas como árbitro, conselheiro, presidente e até fundador. Hoje, os sócios e associados do escritório seguem o mesmo caminho e reconhecem a importância dessa atitude. “Nessas instituições, você está em constante discussão de temas relevantes e atuais. Isso ajuda no crescimento e exposição do profissional e, consequentemente, do escritório”, enfatiza Rafael Augusto Firakowski Cruz, advogado do escritório Andersen Ballão e membro da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação da OAB/PR.
Participam ainda de comissões da OAB/PR, dentre outros, os advogados Monroe Fabrício Olsen (Comissão de Direito Tributário), Isabel Wrublevski Henklein (Comissão de Terceiro Setor) e Gil Justen Santana (Comissão de Direito Desportivo). Este último, que exerce o cargo de Gerente Jurídico do escritório, sintetiza a política da Andersen Ballão Advocacia: “Nesse processo de contínua profissionalização do escritório, pretendemos estimular a interação dos membros de nossa equipe com as entidades que produzem e transmitem conhecimento. Todos ganham com esse contato”.
Essa política da Andersen Ballão Advocacia, juntamente com outras estratégias de gestão inerentes ao aprimoramento das práticas gerenciais, tem se constituído em fator fundamental para garantir, ao longo da cadeia de atividades do escritório, a qualidade e excelência dos serviços jurídicos oferecidos aos clientes.
Matérias Relacionadas

Exigência de visto para cidadãos americanos, canadenses e australianos
Em 10 de abril de 2025, entrou em vigor o Decreto nº 11.515 de 2023, que prevê a revogação da dispensa de visto de visita…
Leia mais
Empresas e contribuintes podem transformar o pagamento do IR em…
Fundos sociais e projetos culturais ou desportivos podem receber recursos pelo direcionamento de imposto devido Cumprir com obrigações fiscais, como o pagamento do imposto…
Leia mais
Empresas ganham mais liberdade para pactuar juros
Nova norma afasta restrições históricas sobre as taxas em operações privadas, mas exige revisão criteriosa de contratos e políticas de crédito A Lei 14.905/2024,…
Leia mais