Artigos e Publicações

Veja como a ABA uniu tecnologia e natureza no mundo híbrido

Publicado em 31/03/2023

Criação de salas para audiências online com janelas de vidro permite silêncio e conforto

Com a intensificação da transformação digital durante a pandemia da covid, diversas empresas passaram a destinar recursos para essa área. É o caso da Andersen Ballão Advocacia (ABA), que investiu em infraestrutura para melhor atender às necessidades do meio jurídico na atualidade.

A partir de um projeto arquitetônico moderno e arrojado, foram construídas três salas para realização de audiências online e conferências virtuais. São espaços com janelas de vidro, contendo isolamento acústico e situados num jardim arborizado, o que traz total integração do digital com a natureza.

Tudo isso na sede da ABA, localizada em frente às Ruínas de São Francisco, em Curitiba. “A participação em audiências online exige atenção e privacidade e nossos advogados aprovaram a opção de adotar as ilhas, que oferecem conforto e ambiente silencioso”, pontua o gerente jurídico da ABA, Gil Justen Santana.

Com toda a tecnologia necessária para seus advogados acessarem seus compromissos online, as ilhas têm nomes de localidades do litoral paranaense: Ilha do Mel, Ilha de Superagui e Ilha da Cotinga. A opção segue a tradição da ABA de dedicar nomenclaturas também às suas salas de reunião: Curityba, Paranaguá, Oslo, Kopenhagen e Kristiansand, todas cidades onde morou Alfredo Andersen, o pai da pintura paranaense e bisavô do sócio fundador do escritório, o advogado Wilson José Andersen Ballão.

“É muito bom aproveitar o verde do nosso jardim em momentos de reunião online, que se tornaram parte do nosso dia a dia”, comenta a advogada do Departamento Corporativo da ABA, Nailia Aguado Ribeiro Franco. “É importante contar com essa possibilidade de concentração, pois muitas vezes tratamos de assuntos sensíveis que requerem tranquilidade e liberdade para conversar com o cliente de uma forma que o deixe confortável para informar ao advogado tudo o que é necessário.”

Matérias Relacionadas

Primeira obra de Alfredo Andersen no Brasil é doada ao…

“Porto de Cabedelo” revela paisagem da chegada do pintor ao Brasil Ao chegar no Brasil, o pintor Alfredo Andersen (1860-1935) retratou a paisagem que avistava,…

Leia mais

Conheça as histórias por trás da sede da ABA, nosso…

Escritório atua no mesmo endereço há 20 anos, preservando a história e a memória da capital paranaense Atender seus clientes em todas as demandas jurídicas…

Leia mais

Nova temporada do programa de entrevistas Escuta traz o cantor…

Produzida pelo Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná, série online debate temas da cultura contemporânea   Em consonância com sua histórica relação com…

Leia mais